Desenvolvida pela Capcom, Resident Evil é uma das franquias mais consolidadas do mundo dos games. A série tomou diferentes rumos durante os anos, mas sempre manteve a temática de horror com inúmeros zumbis como pano de fundo principal, e uma nova revelação indicou que a famosa franquia quase começou no SNES - o primeiro título foi lançado para o Playstation em 1996

A revelação foi feita por Koji Oda, que trabalhou em três títulos Resident Evil - incluindo o primeiro -, durante uma entrevista ao Game Informer.

Honestamente, sinto que me juntei à indústria dos games no melhor momento. Normalmente, games levavam meio ano ou pouco menos de um ano para serem desenvolvidos, então sinto que consegui participar de muitos projetos diferentes. Não é tão conhecido, mas antes de Resident Evil chegar ao Playstation, eu estava trabalhando em uma versão [do jogo] para o Super NES.

Isso foi antes do nome Resident Evil ser atribuído ao jogo. O codinome era literalmente "um jogo de terror". No SNES, trabalhávamos com um espaço limitado no disco rígido, por isso não é como se pudéssemos despejar um filme lá dentro. Se tivéssemos completado isso no SNES, tenho certeza de que seria consideravelmente diferente. Por exemplo, seria situado em um lugar que não tinha nada a ver com a realidade - era um lugar infernal.
Mesmo que não tenha sido lançado para o SNES e tomado um rumo diferente, a franquia também encontrou espaço em um console da Nintendo, já que Resident Evil Revelations 1 e 2 chegaram ao Nintendo Switch em Setembro.

Será que um game Resident Evil faria sucesso no Super Nintendo? Nos conte o que você esperaria de um jogo da franquia para o SNES.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top