Quando a Nintendo saiu do Brasil, muitos fãs se decepcionaram, isso não afetou tanto os jogadores -  já que, na época, o dólar ainda estava por volta de 2,50 reais e o Nintendo 3DS, de longe o console mais popular da Big N naquele momento, possuía uma eShop nacional com bons preços.

Porém, a eShop do Wii U nunca foi lançada por aqui, o dólar disparou e o Switch, também ainda sem eShop nacional, se tornou um aparelho desejado por muitos jogadores. Logo o clamor para o retorno da Big N ao Brasil se tornou maior. Notícias como o banimento do Switch do Mercado Livre a pedido da própria Big N, que dizia se preparar para lançar o console por aqui, o lançamento na Argentina, liberação para contas brasileiras jogarem online, rumores quase diários, apontavam para um retorno, agora, esperado por muitos.

Desta vez, parece que temos o primeiro passo concreto para que isto aconteça: foi inaugurado o site da Big N em PT/BR. Nele, somos cumprimentados com a frase "Obrigado por visitar a Nintendo Brasil, que bom ter você por aqui" e temos alguns links como do My Nintendo e Play Nintendo, além de menções ao Nintendo 3DS. O site ainda é dramaticamente simples, mas parece ser um serviço em construção - uma vez que a Big N sequer mencionou nada em suas redes sociais ou em declarações oficiais.

No momento, ainda é impossível determinar se esse site é de fato o passo dado para que a Big N volte ao Brasil oficialmente, ou que teremos uma eShop nacional no Switch, mas sem dúvidas até o momento é o indício mais forte que temos. Ao que parece, agora é mais uma questão de "quando" do que de "se".

Caso a Nintendo volte, nos resta devolver o cumprimento dizendo "Obrigado por retornar ao Brasil Nintendo, que bom ter você por aqui". E então galera, animados com o prospecto de ter a nossa querida Nintendo de volta?
Facebook
1
Google
 
Top