Em menos de um ano de vida, o Nintendo Switch já vendeu mais de 10 milhões de unidades e segue caindo nas graças dos jogadores. E, se você tem dúvidas sobre o desenvolvimento inicial do console, Yoshiaki Koizumi, produtor geral do Switch, revelou grandes novidades sobre o assunto.

Em entrevista à revista Tokyo Keizai, Koizumi entende que desenvolvedores tendem a se interessar mais por aspectos técnicos, como memória e a qualidade gráfica, mas seu interesse maior era criar um console leve, pequeno e estiloso - enquanto considerava uma boa duração de bateria no modo portátil. Além disso, tempo e recursos para criar o novo console da Big N eram limitados - balancear todos esses diferentes aspectos se tornou a maior dificuldade para a equipe de desenvolvimento.

Shinya Takahashi, Gerente Geral de Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Entretenimento, também explicou que, para atingir este balanço, as equipes de software e hardware nunca estiveram tão próximas durante o desenvolvimento de um console da Nintendo. Ainda não sabemos quantos protótipos iniciais foram desenvolvidos antes da versão final do Switch, mas Takahashi diz que viu cerca de cinco durante o desenvolvimento. Para finalizar, Koizumi falou que a Nintendo experimentou usar ímãs e peças em forma de prato para acoplar o Joy-Con ao Switch.

Com tudo balanceado, o Switch chegou às lojas e mãos dos jogadores, que certamente estão se divertindo e aproveitando todas as possibilidades do console.


Fonte
Facebook
0
Google
 
Top