O Nintendo Switch é um sucesso gigantesco, sucesso esse que pegou muitos de surpresa. Entre eles está, aparentemente, o chefe do planejamento corporativo da Sony, Kazuhiko Takeda.

A Sony e seus membros chefe sempre foram muito políticos e politizados em relação ao Switch, respostas vagas elogiando o sucesso e o aparelho, ao mesmo tempo que afirmavam não haver concorrência entre ele e o PS4, afinal eram aparelhos muito diferentes. Porém desta vez o comentário vindo do Kazuhiko Takeda, feito em entrevista a Nikkei antecedendo uma reunião corporativa da Sony, mudou totalmente o tom.

De acordo com ele:

Nos nossos negócios relativos a vídeo games, as vendas do PS4 estão altas em preparação para as festividades. Porém nós não podemos mais ignorar o Switch, que também capturou a atenção dos consumidores. 

É uma frase pouco usual, e seu real significado ainda não é bem claro. Será que a Sony começou a se preocupar com as vendagens do console híbrido atrapalharem as do PS4? Ou ainda, estarão dando atenção para o Switch no planejamento do eventual Playstation 5? É realmente difícil de dizer, mas é um momento bem interessante, afinal não víamos uma competição real entre as duas companhias desde a época do PS2 x NGC.

E então galera o que vocês acham dessa fala do Sr. Kazuhiko? Pode ser um alerta para os futuros movimentos da Sony? Ou é apenas uma constação sem grandes repercussões? Para tudo sobre Switch e Nintendo no geral vocês conferem aqui mesmo, no A Casa do Cogumelo.
Facebook
0
Google
 
Top