Super Mario Bros., lançado em 1985, certamente marcou várias gerações de gamers ao redor do mundo, mas dados revelados em 2013 indicaram que novos jogadores encontram muita dificuldade já na primeira fase do game.

De acordo com uma pesquisa da Nintendo realizada em 2013, nove em cada dez jogadores não conseguem terminar a primeira fase de Super Mario Bros., além de falharem ao identificar os mais simples elementos do game, como coletar moedas e segurar botões do controle para correr.

Satoru Iwata, finado CEO da Big N, revelou que, além da dificuldade em terminar a primeira fase, 70% dos jogadores morreram no primeiro inimigo e 35% morreram ao enfrentar o mesmo inimigo quando tentaram jogar pela segunda vez. "Nós realizamos testes nos últimos anos para identificar qual deveria ser a dificuldade dos nossos games e descobrimos que o número de pessoas incapazes de finalizar a primeira fase está aumentando", disse Iwata sobre a pesquisa.

Em resposta, a maioria dos participantes pediu para que Mario iniciasse a fase com uma arma e que a dificuldade fosse um pouco menor, o que fez com que o presidente da Nintendo defendesse uma estratégia simples para a empresa: criar jogos mais acessíveis para atingir um público de jogadores ainda maior. Você concorda com os participantes da pesquisa e defende que a Nintendo precisa tornar seus jogos um pouco mais fáceis que Super Marios Bros.?

Fonte
Facebook
3
Google
 
Top