Saga (佐賀県) é uma prefeitura na parte noroeste da ilha de Kyushu, Japão.Ela toca tanto o Mar do Japão e o Mar de Ariake. A parte ocidental da prefeitura é uma região famosa por produzir cerâmicas e porcelana, particularmente as vilas de Karatsu, Imari, e Arita. Sua capital é a cidade de Saga.

Nessa cidade ocorre, anualmente, um evento de Street Fighter bastante peculiar. O evento, realizado no terceiro andar do Ginza Place entre os dias 22 e 28 de Janeiro, comemorou o 30º aniversário da série Street Fighter II com muito estilo. Inclusive foi o próprio prefeito, Yoshinori Yamaguchi quem anunciou o embaixador do turismo da cidade: "'Sagat' da Tailândia, que aparece em Street Fighter II é nosso embaixador de turismo na Prefeitura de Saga, e fico feliz que seja em cooperação com outros personagens. Aproveite os materiais de boa qualidade aqui criados, o encanto profundo da série 'Street Fighter', e a boa habilidade que 'Sagat' e outros personagens possuem."

E o mais legal nisso tudo, é que além de muitos produtos estarem á venda (Sakês, bonecos, cards e afins), foram exibidos alguns documentos revelando todo o esboço e conceito inicial de Street Fighter II, a série responsável por separar os homens dos meninos em muito fliperama de buteco. Os documentos revelados durante este evento, jamais tinham sido divulgados pela Capcom até então, portanto confiram conosco, e com exclusividade, estas artes conceituais:










E para quem ainda não conhecia a fonte de inspiração do lutador Dhalsim, saibam que ele foi pensado em cima de um personagem que está presente no filme: "Master of the Flying Guillotine" que nome lindo para um filme de kung-fu mortal. Vejam só como os estilos de luta e os personagens se parecem:

Facebook
0
Google
 
Top