A mente, o mito por trás de Diablo e Marvel Heroes, David Brevik - que também foi supervisor da Blizzard North e da Gazillion Entertainment - disse que lançará um novo jogo até o final deste ano chamado: It Lurks Below, pelas mãos do estúdio Graybeard Games. It Lurks Below terá mecânica de um action-rpg, e muitos loots valiosos. Mas ao contrário de seus projetos anteriores, dessa vez David trabalhou sozinho na concepção do jogo.


It Lurks Below combina a mecânica de dungeon-plumbing, ou seja, a mesma fórmula mágica que fez de Diablo ser o que é hoje, somado á mundos de estilo sandbox, como em Terraria, que permite aos jogadores cavarem e construírem. Brevik disse ao Polygon que é grande fã desses jogos (e de Starbound), e gostaria de adicionar algo próprio ao gênero: "Eu queria algo como...esses jogos", disse Brevik. "Eu queria fazer um RPG, com classes, níveis, itens aleatórios, onde você fica cada vez mais poderoso enquanto caminha para o núcleo do mundo e luta contra os vilões". Brevik disse também que It Lurks Below será uma mistura de roguelike com o que ele fez antes em Diablo e Hellgate: em Londres, e com os jogos que ele adora jogar agora.


Seu novo game será um side-scrooling 2D, que permitirá aos jogadores explorarem os níveis processualmente gerados, cheios de monstros randomizados, tudo isso com muita luta e itens colecionáveis. E ele frisa "tudo é construído aleatoriamente".

As batalhas no jogo serão através de "varinhas", basicamente armas, e ferramentas como picareta (para lutar e cavar). Cada uma delas tem seus status e atributos elementais muito bem definidos. "Estou me inspirando na série Diablo, onde cada monstro tem seu próprio truque", revela Brevik. It Lurks Below terá três estilos de jogo: normal, um modo "criativo" mais fácil, e um modo hardcore, que será essencialmente um permadeath (isso mesmo, perma...death).


David Brevik pretende lançar o título, a princípio na Steam ainda este ano, e um beta fechado ainda neste final de semana. Essa versão beta estará disponível apenas para 200 pessoas, mas o criador promete fazer uma livestreaming na Twitch, diretamente de seu estúdio.

It Lurks Below esteve em uma fase de desenvolvimento relativamente "séria" por cerca de um ano. Originalmente era um projeto de alcance muito maior que o pretendido, e que poderia demorar até 10 anos para ficar pronto. Mas ele teve de reduzir sua ideia e a transformou em um novo rastreador, um roguelike propriamente dito, o que acabou por se tornar algo mais simples e que ele poderia de fato fazer em menos tempo, e isso inclui até mesmo a música e a programação envolvida. Por isso ele se esconde um pouco da estética tradicional dos games da nova geração, com gráficos pixelados em baixa resolução.


Eu tentei tornar tão escuro e assustador quanto eu posso...essa foi a coisa mais difícil para mim, porque não sou muito um artista. Definitivamente tem um tipo de sensação de pixel retro para isso. A atmosfera assustadora e a iluminação...isso me levou a tomar mais um pouco de tempo, mas, à medida que eu segui, ganhei melhoras na arte e nas animações em pixel. 

Ele brincou, dizendo que, à medida que os jogadores cavam mais fundo no game, verão sua obra melhorada ao longo do desenvolvimento.

Brevik também planeja continuar a trabalhar em It Lurks Below, ainda como seu único desenvolvedor, após o lançamento: "Adicionarei mais coisas [para It Lurks Below], e ouvirei a comunidade, recebendo feedback e certificando-me de que o jogo é o melhor que pode ser". Isso é algo que eu definitivamente trabalhei muito, como em Marvel Heroes, obtendo esse feedback da comunidade".


E se você quiser assistir Brevik jogando neste final de semana, poderá fazer isso pela Twitch . Ele começará a transmitir na sexta-feira, 2 de Fevereiro, às 21h.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top