A primeira obra do Nixtor game studio, estudio brasilerio de games, nos leva para mais uma batalha pela sobrevivência. Qual o vilão dessa vez, máquinas? Aliens? Gatos? Não, o inimigo dessa vez é uma constante no nosso dia a dia: voando, beliscando e fazendo Pruuuuu.

O chamado do herói?
Pigeons Attack nos leva para o pacato Reino de Pruuzharia, onde as pombas - os famigerados ratos alados - iniciaram um ataque em massa contra a humanidade. Infindáveis hordas das incansáveis pombas com diversas habilidades virão para testar as suas habilidades.

Você inicia sua aventura/resistência com o heroico (SQN) Mensageiro, que ao entregar cartas no Reino se viu no meio do ataque e agora precisa sobreviver. Personagem pouco carismático, mas que possui um Blaster verde (eu nem me perguntei por que um mensageiro medieval teria um Blaster) que é muito eficiente para acabar com as penosas.
Até o momento foi anunciado quatro personagens jogáveis, Jim o mensageiro, Liz a guerreira, e outros dois que ainda estão em mistério.

Gameplay 

O símbolo da paz
Sendo um top-down shooter mobile single player, a jogabilidade com dois direcionais (movimentação e mira) dificulta os jogadores não habituados ao celular. A curva de aprendizado do jogo é rápida e não chega a ser frustrante, tornando em poucas horas o pombocídio uma tarefa divertida e recompensadora.

Diversas combinações de armas, runas mágicas e upgrades podem ser desbloqueados para aprimorar seu potencial e não deixar o jogo cair na mesmice. As pombas possuem tropas variadas e com diversas habilidades, desde as verdes explosivas até as que mancham a tela. Tudo em um visual cartunesco modesto mas funcional.

Uma característica marcante de Pigeons attack é sua trilha sonora pegando o clima cartunesco do jogo e a emoção estranha de se massacrar pombos. Os efeitos sonoros estão muito bem regulados (como o do ovo quebrando) e perceptíveis na ambientação.

Ao ataque

A tupiniquim Nixtor game studio informou que o jogo completo sairá em Fevereiro, pela Steam e para Android e IOs. A produção deixou claro a vontade de realizar o port do jogo para Switch, mas que ainda existem dificuldades.


Conclusão    

Pigeons attack é um bom game, não trouxe nenhuma mecânica nova para o gênero nem estética inovadora. O jogo cumpre todos os parâmetros para ser um jogo que te prenda pela sua jornada, não deixa nenhum ponto negativo saliente, tornando-o recomendável para os fãs da temática e curiosos sobre os jogos nacionais.

O primeiro jogo da Nixtor game Studios deixa entrever um início sólido e bem estruturado. Aguardamos o lançamento e os próximos projetos do estúdio com atenção e desejamos vitória perante as pombas.


Facebook
1
Google
 
Top