The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um marco no mundo dos games. Vencedor do Jogo do Ano do The Game Awards 2017, o jogo para o Nintendo Switch e Wii U está no topo de vendas de games ao redor do mundo, e divertiu não só jogadores, mas também a equipe por trás do seu desenvolvimento - em especial, o produtor Eiji Aonuma.

Aonuma trabalhou em diversos títulos da franquia, mas em recente entrevista ao Game Informer, revelou que provavelmente se divertiu mais durante a criação de Breath of the Wild.

Sabe, tenho feito títulos de Zelda durante quase toda minha carreira, e as memórias começaram a se acumular. Comecei a esquecer as coisas, mas acho que uma coisa da qual eu sempre tive orgulho é o fato de que os games da série Zelda foram sempre sobre novas surpresas e pensar coisas diferentes para testar, mas mantendo a essência Zelda, ou seja o que for.

Foi muito divertido desenvolver Breath of the Wild - talvez o game em que mais diverti ao fazer. Foi por causa da equipe. Eles tomaram tanta iniciativa, e estavam sempre olhando para tudo do jogo com o objetivo de melhorar. Eles tomaram muita iniciativa. Eu via isso todos os dias. Como produtor, me deu muita coragem, e me fez perceber 'Okay, isso pode realmente funcionar'. 

As pessoas que fizeram esse jogo não tinham rostos problemáticos. Estavam sempre sorrindo enquanto trabalhavam. No início do desenvolvimento, com todas as coisas novas que estávamos fazendo, eu definitivamente estava preocupado - eu tinha um semblante realmente de alguém preocupado. Quando vi a equipe juntar as coisas, a preocupação foi embora. Estávamos fazendo novas coisas desafiadoras, mas sempre com um sorriso. Acho que nunca vivi isso antes. A experiência de desenvolvimento foi fantástica, e o jogo que surgiu foi fantástico. É algo que me dá muito orgulho.

Aonuma começou sua história na franquia em 1998, com Ocarina of Time, e foi o produtor de Breath of the Wild: game lançado para o Nintendo Switch e Wii U em 3 de Março de 2017.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top