Em entrevista para a francesa Les Numériques, Philippe Lavoué (Nintendo da França), afirmou que a empresa permanece em dúvida com relação à VR (Realidade Virtual) e resolução 4K.

Ambas tecnologias estão sendo exploradas pela Sony, que lançou seu próprio acessório para realidade virtual e resolução 4K no PS4 Pro. O Xbox One X, da Microsoft, também possui resolução 4K. Vale lembrar que a Nintendo já tentou explorar a realidade virtual com o Virtual Boy, mas o console se transformou no maior fracasso da história da empresa.

Confira abaixo o que Lavoué disse sobre o assunto:

Se você olhar para dispositivos de realidade virtual, duvido que eles possam atrair o consumidor convencional. Os consumidores não são pacientes se você não conseguir um pacote com tudo incluído.

No que diz respeito ao 4K, é útil investir em uma tecnologia que não tenha sido adotada pela maioria? Onde estão as TV's 4K agora? É uma boa ideia investir em uma tecnologia antes dos consumidores? Não podemos investir em tudo. E que novidade traríamos em comparação com nossos concorrentes?

Se fizermos exatamente o mesmo que todos os outros, estaremos fadados a “morrer”, porque somos menores do que eles. Com o Switch, oferecemos diferentes usos adaptados ao ritmo de vida dos jogadores. Sua vantagem é poder se encaixar na sua vida diária.

A geração atual de acessórios VR é trabalhosa e exige que os usuários liberem muito espaço antes de usarem, e o jogador permanece conectado através de uma selva de fios. Novos headsets sem fio com displays de 4K foram anunciados, mas continua claro que este não é o tipo de tecnologia que os jogadores casuais irão comprar.

As vendas de televisão 4K estão aumentando, mas elas são caras e a maioria das casas possuem uma TV de 1080p de resolução. Isso mudará naturalmente ao longo do tempo (assim como as pessoas mudaram de SD para HD durante a era do Wii U) mas, no momento, a Nintendo claramente não sente a necessidade de pular neste movimento (e não temos certeza de que o Switch será capaz de atingir 4K, não sem uma atualização tecnológica considerável).

Querido leitor, o que você acha de realidade virtual e resolução 4K? Deixe para nós sua opinião nos comentários.
Facebook
0
Google
 
Top