A Nintendo divulgou sua performance financeira no período de Março a Dezembro de 2017, e os números mostram um pouco mais do desempenho primoroso das vendas do Switch e dos games do console. Com os lançamentos de sua nova plataforma e games como Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a empresa japonesa chegou a $7.9 bilhões em vendas, o que representa um crescimento de 176% em comparação com o ano de 2016. Isso indica que a empresa lucrou $1.4 bilhões em 2017 - crescimento de 494% em comparação também a 2016.

Em apenas nove meses, o console híbrido da Big N vendeu 12.13 milhões de unidades. Ao somar os números de vendas neste período com as 2.74 milhões de unidades vendidas durante seu mês de lançamento (Março), o Switch  superou as vendas totais do Wii U, lançado em 2012.

Sobre os games do Switch, a Nintendo mostra que Super Mario Odyssey atingiu a marca de nove milhões de unidades vendidas ao redor do mundo no período de nove meses. Mario Kart 8 Deluxe, que foi lançado em Abril de 2017, vendeu 7.3 milhões, e Splatoon 2 vendeu 4.9 milhões de cópias. O 3DS também ajudou na performance financeira da empresa: Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon para o portátil da Big N venderam sete milhões de unidades.

É justo destacar que os games mobile também desempenharam um bom papel em 2017. Em comparação com o ano anterior, games como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp renderam um crescimento de 172% nos lucros de games mobile desenvolvidos pela Nintendo.

O que será que 2018 reserva para a Big N?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top