Após um grande hiato, estou de volta, e dessa vez para discutir um pouco sobre o mais novo kit "inovador" de papelão da nossa amada Nintendo.

A pressa é inimiga da perfeição 

Voltemos um pouco no tempo, mais especificamente para 3 de Março de 2017, Nintendo anuncia o Switch, console inovador, híbrido, que lhe permitirá jogar o que quiser onde quiser. Em sua apresentação a Nintendo destaca o uso e precisão dos Joy-Con, seus mais novos controles que usam a função HD Rumble, onde pelo divulgado, era possível diferenciar pedras de gelo dentro de um copo, de tão preciso que eram os controles.


Voltemos, estamos no dia 17 de Janeiro de 2018, Nintendo diz que irá apresentar uma nova forma de se jogar com o Switch. Era óbvio que isso iria acontecer, a empresa passou o ano de 2017 inteiro sem conseguir nos mostrar como realmente usar os Joy-Con, e uma das coisas que a empresa iria fazer em 2018 seria mostrar todo o "poder" dos controles. Pois bem, foi isso que eles tentaram fazer ao lançar o Nintendo labo, um Kit de papelão que virá com um jogo custando mais de 70 dólares.


Vamos aos fatos, a empresa deixa claro com o lançamento do Labo que não teve tempo para planejar algo realmente inovador para demonstrar realmente as funções dos Joy-Con. O Nintendo Labo é barato para se construir, simples de vender, e se não der certo, legal, a empresa não perdeu quase nada, porque lógico, é apenas papelão perfurado com impressão preto e branco. 

Um dos presidentes da Nintendo, Reggie Fils-Aimé admite que o Labo é um tiro no escuro, e que se der certo, bacana, enquanto isso, eles vão pensando em uma forma melhor de apresentar ao Mundo as funcionalidades do Joy-Con.

Fator criatividade e inovação?

Era papelão que você queria @?
Sejamos sensatos, os cartões para se montar o Nintendo labo já vem perfurados e impressos, no Switch, a pessoa poderá fazer o download do software que lhe dará o passo-a-passo para a montagem  das peças. Isso se quer faz com que a pessoa que vá montar tenha que pensar, ou possa modificar o projeto da forma que quiser, pois a empresa já lhe entrega tudo basicamente "pronto".

Como o público alvo são as crianças, pode até rolar aquela desculpa de dizer "nossa, que genial, agora eles vão estimular a criatividade infantil", mas como eu disse no parágrafo acima, o kit já vem praticamente pronto, só que ao invés de plástico, a criança vai poder destruir os modelos em apenas 3 dias, tempo recorde no fator durabilidade.

Vamos aos fatos

O Nintendo Switch é o maior sucesso da Nintendo em muitos anos, a empresa está correndo para nos dar motivos (e remasters) para comprar o console, o planejamento da Big N está corrido, visto que a empresa usou praticamente todos os seus trunfos no ano passado. Coisas como o Nintendo labo mostra que a empresa está tendo que justificar a compra de seu novo console de diversas formas.

O que nos resta é esperar e ver o que a Nintendo vai fazer, como a empresa vai realmente mostrar a funcionalidade dos Joy-Con, e quais serão os novos jogos que a empresa pretende mostrar em 2018, porque como temos visto, a Nintendo esta te empurrando papelão para tapar buraco, cabe a voce dizer para a empresa se o que eles estão fazendo esta certo ou não.
Facebook
8
Google
 
Top