A Nintendo pegou todos de surpresa na última quarta-feira (17) ao anunciar o Nintendo Labo: acessórios de papelão para jogadores que irão interagir com games do Switch - seu lançamento está marcado para 20 de Abril.

Em entrevista à revista TIME, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, comentou as possibilidades de gameplay com os Toy-Con e a experiência dos jogadores com esta grande novidade e aposta da Big N.

Os Toy-Con podem ser incorporados em outras formas de gameplay? Certamente. Mas agora pensamos se efetivamente comunicamos o poder da ideia com o Nintendo Labo ao realmente permitir que jogadores criem, personalizem, e aproveitem as experiências de gameplay. Nós achamos que essa será uma ótima maneira de começar e depois vamos avançar neste caminho.

Sobre a possibilidade de third-parties criarem seus próprios kits de papelão, Reggie deixa a possibilidade em aberto ao dizer que "se tivermos sucesso com o Labo, ele poderá criar oportunidades futuras."

Reggie ainda teve tempo para conversar com o The Verge e disse que o Nintendo Labo é uma oportunidade para a Big N independente da idade dos jogadores.

Labo é diferente de tudo que já fizemos. Nós vemos isso como uma ajuda em nossa busca para ampliar o público do Nintendo Switch. Acho que há uma oportunidade para isso ser bastante amplo de uma perspectiva de idade.



Com lançamento marcado para 20 de Abril, o primeiro kit do Nintendo Labo com cinco projetos diferentes aos jogadores custará 79,99 dólares. O que você achou desta nova aposta da Big N? Deixe seu comentário.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top