Um novo rumor surgiu para apimentar a indústria dos games. De acordo com uma publicação do Polygon na última segunda-feira (29), a Microsoft está interessada em comprar a EA, desenvolvedora e publicadora de games fundada em 1982.

A reportagem, que conta com uma fonte confiável do site, dá novos ares sobre a situação atual dos games exclusivos para o Xbox One e sugere que concorrentes da Microsoft estão um passo a frente neste quesito - embora a empresa tenha investido suas fichas em Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e atual vice-presidente executivo, para a criação de propriedades intelectuais fortes.

Além da Electronic Arts, o Polygon também ouviu boatos de que a Microsoft está interessada na Valve, desenvolvedora por trás de games como Dota 2, Counter Strike: Global Offensive e dona da plataforma Steam, além da coreana PUBG Corp., empresa desenvolvedora do Battle Roylale "PlayerUnknown's Battlegrounds".

É justo lembrar que a Microsoft e a EA mostram um bom relacionamento através do EA Access: serviço de assinatura que garante acesso ilimitado a títulos da Electronic Arts para os jogadores do Xbox One.

Enquanto não ouvimos anúncios oficiais das empresas, vamos tratar as informações acima como rumor. O que você acha dessa possível aquisição? Será um passo interessante para a Microsoft adquirir a EA para desenvolver games exclusivos para o Xbox One e Xbox One X? Deixe seu comentário.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top