Após dúvidas entre quem conseguiria comprar a Codemasters, a Take-Two acabou desistindo da compra, deixando o campo livre para a EA. Agora, a EA confirmou a aquisição por meio de nota em seu site e pelo seu Twitter.
O valor da negociação deve ter se mantido em US$1.2 bilhão. Apesar de a developer britânica ter se focado em jogos de corrida nos últimos anos, seu portfólio é muito mais extenso e variado do que se imagina. Mesmo assim, a EA irá se focar nas pistas, segundo seu CEO Andrew Wilson:
“Esse é o começo de uma excitante nova era para jogos de corrida e conteúdo conforme unimos os times da Eletronic Arts e da Codemasters.”
“O número de fãs de corrida continua a crescer mundialmente, e as franquias em nosso portfólio combinado nos possibilitará a criar inovativas novas experiências e trazer mais jogadores para a excitação de carros e automobilismo. Nossos times serão uma potência no entretenimento de corridas, com jogos maravilhosos para jogadores de todas as plataformas, e nós não podemos esperar para começar.”
Com esta aquisição, a EA se posiciona muito bem no seguimento com franquias estabelecidas como GRID e F1. Será que veremos alguma nova franquia surgindo em breve ou ela será mais conservadora e tentará construir em cima do que já existe?