Olá Gamers…
Lançado 21 de Maio de 2019, sendo produzido pela Phenix Labs e distribuído pela Epic Game, para PCs, PlayStation 4 e Xbox One, este é o novo MMORPG “Play to Free” favorito da massa que tende a seguir uma linha similar ao tão conhecido Battle Royale Fortnite.
História
Não há uma história profunda e inovadora neste game, e vemos que este não é o intuito do jogo. Observa-se em Dauntless, um continente chamado de “Ihas Partidas” onde tudo é muito vivo e cheio de monstros gigantes chamados de Behemoths, o continente é entregue aos jogadores, para que o defendamos das ameaças. Contamos aqui com 6 classes e com a possibilidade de caracterização de personagem bem ampla.
Ao iniciar o game, vemos que nosso personagem é um principiante no quesito de caça e sobrevivência, nosso “char” cai na mata e segue instruções de seus superiores, após isso somos levados a cidade e iniciamos nossa aventura individual.
Jogabilidade
O jogo é uma mistura de Monster Hunter e Fortnite, e a jogabilidade é muito similar ao game de nossa parceira Capcom. Devemos cumprir objetivos, matar monstros e coletar materiais primas para aprimorar nossos itens, com isso, poderemos deixar nosso personagem do modo que queremos.
Os combates são lentos e longos, mesmo em equipe, a esquiva não responde de modo satisfatório e não há barra de “life” dos monstros, sendo assim, o player deve espancar o adversário até ele decidir cair e a falta de uma mapa e a melhor colocação de alguns elementos na tela acabam deixando o jogador meio perdido e dificultando a jogatina.
Algo peculiar na jogabilidade do game é que cada monstro tem um elemento para realizar seus ataques, sendo assim, para que você possa ter ataques com melhores danos, é bom o jogador possuir armas com elemento que levem vantagem sobre o monstro, e sim, isto é bem interessante. O cross-play esta presente aqui, podendo gerar equipes da caça de diferentes plataformas, fazendo assim, o game ter ainda mais usuários online.
Gráficos
Este é praticamente um Fortnite medieval, se na jogabilidade Dauntless é similar a Monster Hunter, nos gráficos, ele é a cópia do Battle Royale. Heróis e ambientes cartunescos, dando um ar de leveza ao jogo e disseminando algo que parece mais divertido.
Porém, a renderização do cenário é muito lenta, parece que estamos tentando rodar uma game muito “pesado” em um PC com menos memória RAM do que necessário, os pulos são estranhos, fazendo o jogo Bugar e os movimentos do personagem não são nem um pouco fluidos, deixando a desejar ao menos neste inicio de vida do game.
Sons
Sons normais, que vão enroscando, assim como o jogo todo faz, nada de anormal, porém, mesmo com falhas, a dublagem é interessante e bem aplicada, de um modo até surpreendente para um MMO.
Veredito
Apesar de ter falhas, recomendo que o game seja baixado, explore este mundo inicial e aguarde as atualizações frequentes que a Epic tende a dar a este jogo, assim como faz com outros de seu poderio.
A falhas são contornáveis com melhorias e vejo que isso será realizado, já que, o “hype” de Fortnite não será eterno, e será necessário um novo título bem desenvolvido para substituí-lo, e este game, pode ser Dunteless.