DOMINGO (27/12):
SEGUNDA-FEIRA (28/12):
No mesmo dia, ficamos sabendo que Yusuke Hashimoto, diretor de Bayonetta 2, agradeceu aos fãs por todo o apoio que eles dão a personagem, que conhecemos no PS3 e no Xbox 360 com o Bayonetta original e que se tornou exclusivo do Wii U com seu segundo game.
E há algum tempo, o fórum GameFAQs, faz uma enquete com seus membros pedindo para eles elegerem os melhores jogos da história. Nas edições anteriores, The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi quem ocupou o posto de melhor jogo, porém, o lendário game de Nintendo 64 teve seu posto roubado pelo indie Undertale. Undertale foi muito bem avaliado pela crítica em seu lançamento, e já possui uma grande comunidade de fãs.
Ainda tivemos outros competidores, como A Link to the Past, Super Mario 64, Chrono Trigger e Metal Gear Solid.
TERÇA-FEIRA (29/12):
Na terça, através do site oficial japonês de Pokémon TCG, foi revelado que em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia no ano que vem, será lançada uma reedição das primeiras cartas de Pokémon TCG. A coleção virá com 60 cartas, acompanhadas com manual e uma moeda colecionável. As cartas serão idênticas as primeiras cartas lançadas, e chegam ao Japão em 27 de Fevereiro de 2016, juntamente com outros produtos de Pokémon que estão sendo lançados para comemorar o aniversário, como os games originais para o Virtual Console e também os Nintendo 2DS.
Ele foi um título que empurrou nossa companhia para frente, estabelecendo um quadro do que somos como estúdio. Uma das razões pelas quais as pessoas dizem que a Platinum Games é sinônimo de jogos de ação é por causa de Bayonetta, e isso também estabeleceu algo para a nossa equipe, que nós seríamos capazes de concluir qualquer coisa, não importando o quão difícil seria e quanta energia seria necessária para isso.
No final do desenvolvimento de Bayonetta, ninguém estava satisfeito. Toda nossa gente estava frustrada e chateada, muito foi exigido de nós para terminar esse jogo. No final, ninguém estava se dizendo coisas como ‘Conseguimos!’, ‘Terminamos!’. Estavamos todos dizendo ‘Nunca mais faremos isso novamente’. Ficou um ambiente muito pesado e negativo pelo que me lembro.
Mas, em seguida, ele disse que a empresa, ao ver que o jogo foi muito bem recebido, ficou feliz e animada novamente.
QUARTA-FEIRA (30/12):
Na quarta, em uma entrevista ao site japonês 4Gamer, Tsunekazu Ishihara, o Presidente e CEO da Pokémon Company, falou sobre como a ajuda do falecido Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi vital na hora de trazer os jogos originais de Pokémon para o Ocidente.
Na época, a Game Freak estava começando a produção de Pokémon Gold e Silver, e nós sequer tinhamos pessoas sobrando para fazer um port. Pra começar, quando criamos Pokémon Red e Green, o pensamento de lança-los para países fora do Japão sequer nos ocorreu. Foi quando ouvimos o então Presidente da Nintendo na época, Yamauchi-san, dizendo: “Lançem esse jogo na América!” E foi aí que tudo começou.
Então, Iwata pegou o código-fonte de Red e Green, leu tudo, e em seguida começou a traçar um caminho sobre como fazer uma versão estrangeira dos jogos.
E Akihiro Hino, o Presidente da Level-5, revelou também para a revista que a sua companhia está atualmente se preparando para anunciar um surpresa em 2016. Hino disse que a Level-5 está sempre buscando lançar coisas novas, mas entre todas essas novidades, está a sequência de um jogo que deixará muitos jogadores animados.
A Level-5 está sempre pensando e propondo novas coisas ao mundo. Não posso falar sobre os detalhes, mas em 2016 temos novas ideias e vários novos jogos para anunciar. Entre eles, temos também a sequencia de uma franquia muito popular.
Akihiro Hino não revelou que franquia é essa, mas a Level-5 tem em suas mãos franquias como Professor Layton, Inazuma Eleven e Fantasy Life, e pode ser que o presidente esteja falando de alguma dessas franquias, que nós já vimos nas plataformas da Nintendo.
QUINTA-FEIRA (31/12):
Na quinta, alguém descobriu um glitch muito interessante no mapa recém disponibilizado para Splatoon, o Piranha Pit. No modo Tower Control, os jogadores podem encontrar a torre acima de uma esteira transversal no meio do mapa, e ao descer pela esteira passando por baixo da torre, algo bem bizarro acontece com o seu Inkling, que parece ser dobrado ao meio, ficando com uma aparência distorcida e bastante esquisita. E não para por aí, pois uma vez em sua forma dobrada, o jogador não volta mais para a sua forma normal durante a partida.
Mesmo com isso, pelo que vemos nos vídeos do glitch, ainda é possível usar suas armas mesmo com a mudança na aparência. Veja só:
SEXTA-FEIRA (01/01):
Aqui no site, já mostramos vários dos incríveis trabalhos do Man at Arms, um canal no YouTube onde um ferreiro está sempre construindo armas de diversos personagens importantes, como o Hylian Shield e a Master Sword, a lendária Falchion, de Fire Emblem: Awakening e até o Pokémon Honedge, aquele que tem o formato de uma espada. E na sexta, mostramos todo o talento, dos ferreiros do canal ao recriarem a arma da Kitana, de Mortal Kombat, uma popular franquia que pudemos ver pela primeira vez no Super Nintendo.
SÁBADO (02/01):
No sábado, em uma entrrevista, Ian Flood e David D’Angelo da Yacht Club Games falaram um pouco sobre como surgiu o amiibo do personagem Shovel Knight.

Ian também falou sobre quando o amiibo foi anunciado na PAX através do Nindies@Night, e disse que os rapazes que foram levar os protótipos dos amiibos para o evento, tiveram que esconder as caixas em seus casacos para que ninguém descobrisse, e que isso foi bem divertido, porém do anúncio ser feito, começaram a sair algumas imagens na Internet, e os rapazes estavam tentando manter um segredo que quase todos já haviam descoberto. Mas, ainda assim, ele diz que esse foi um dia extremamente emocionante.
Os desenvolvedores também falaram sobre o papel da Nintendo com o amiibo. Eles revelaram que a Nintendo deu libertade para eles criarem seu próprio projeto, como a aparência do amiibo e como ele funcionaria do jogo. Enquanto a Nintendo só estava lá para assegurar que tudo estaria correto e de acordo com seus padrões.
Também no sábado, vemos algo bem interessante: um usuário conseguiu levar o Windows 95 para o Nintendo 3DS. A notícia ficou conhecida através de um vídeo compartilhado recentemente por um usuário do YouTube chamado shutterbug20001, que é o responsável por essa façanha.
Ele ainda não funciona perfeitamente e nem é muito rápido, mas com certeza é algo bem interessante.
E o Resumo Semanal de hoje, e o primeiro do ano de 2016, termina por aqui. Até semana que vem!