A Xbox Game Studios mudou sua abordagem de negócios nos últimos anos. Isso ficou ainda mais claro com o lançamento de Cuphead para o Nintendo Switch e o anúncio do Banjo-Kazooie para DLC do Smash Bros. Ultimate.
O responsável da companhia ainda indicou que permitiria que desenvolvedores da Xbox, como a Rare, produzissem jogos para as plataformas rivais, como o Switch. A Microsoft adquiriu a Rare em 2002, após a Nintendo, sua então parceira, desistir de comprar os direitos do estúdio.
Chris Seavor, que trabalhou na Rare tanto para Nintendo quanto para Microsoft por quase duas décadas, disse que os clássicos da empresa ficam melhores para as plataformas da Nintendo.
“É muito significativo, além de inevitável” – disse sobre retorno de clássicos da Rare para a Nintendo – “Você só precisa ver a reação da aparição de Banjo como DLC do Smash para perceber que foi puramente direcionado aos fãs”. E ainda acrescenta:
“Sempre pensei que a Microsoft tomou a decisão correta ao adquirir a Rare, mas pelas razões erradas, para que ninguém mais pudesse tê-los.” […] “Quem poderia dizer o que todos perdemos ao longo de três gerações de consoles da Nintendo?”