Análises

Análise: A Lenda do Herói

Olá Adventurers, bora embarcar nesse game brasileiro incrível?

História

Eu vou me apresentar, sou o herói dessa canção. E a princesa vou resgatar do terrível vilão. ♫♫

Em a Lenda do Herói controlamos o personagem durante as fases para podermos salvar a princesa do terrível vilão, como é chamado pelo herói.

Tudo começou quando os Irmãos Castro iniciaram suas paródias utilizando músicas brasileiras para contar a história dos jogos. Nesse tempo, eles criaram A Lenda do Herói, que eram canções criadas por Matheus e Marcos Castro.

Surgiu então a ideia de desenvolver um jogo, junto com o estúdio Dumativa. Após um financiamento coletivo que foi muito bem sucedido, o game foi então lançado em 2016. A chave do game para esta análise, nos foi fornecida pelo nosso parceiro da Nuuvem.

Gráficos

Os gráficos do game são muito bonitos e bem feitos. Desde o cenários, os inimigos e o herói. Com estilo retrô, mas com animações muito bem elaboradas, inclusive nos chefões, sempre muito bem movimentados, juntamente com o herói, que até os seus cabelos balançam.

Jogabilidade

O jogo está dividido por fases, cada uma delas ambientada em um local diferente, sendo eles: Planície, Vila, Floresta, Vulcão, Deserto, Montanhas, Nevasca, Castelo. Desenvolvemos habilidades para cada uma delas. O mais legal do jogo, que o deixa único, é a narração que acompanha o que o personagem irá enfrentar.

A dificuldade é muito boa, pois em nenhum momento facilita para você vencer um chefe, ou algo do tipo. E em cada fase novas surpresas aparecem. As batalhas devem ser muito bem analisadas, para que seja definido o melhor ataque, não adianta ficar dando espadada sem parar, porque não é efetivo.

Som

Chegamos na melhor parte dessa história toda! A trilha sonora é composta por músicas que narram a história e nos dão dicas de como devemos proceder, como no inicio do jogo a música canta que devemos seguir para a direita, e isso acontece ao longo do jogo, quando surgem novos inimigos, é sempre bom prestar atenção pois terá algo para nos ajudar.

É incrível como conseguiram casar a história, jogabilidade e trilha sonora, pois está tudo fluindo como deveria ser.

Veredito

O jogo cumpre a sua promessa de ser um game sonoro, pois foi muito bem trabalhado para isso. Os gráficos raramente tem algum bug, a única coisa mesmo que incomoda no jogo é a questão do save ser depois do boss, e ter que jogar tudo de novo. É lindo ver um game brasileiro desse porte, sabemos que a cada vez mais o Brasil vem entrando no mundo do desenvolvimento de jogos.

O que me chamou a atenção também, foram os diferentes cenários, me lembrou muito Mickey Magic Quest 3, onde eles ganham a roupa para diferentes fases. Vale muito a pena embarcar nessa aventura, tanto pela história, quanto pela trilha sonora.