Hoje a análise será do jogo indie Chroma Squad. Criado pelo estúdio Behold Studios, é um jogo nacional, disponível para compra no Splitplay.
O jogo esbanja criatividade! Com uma mistura de Power Rangers com RPGs de turno estilo Final Fantasy Taticals, o jogo é divertido, viciante, e totalmente em português.
O jogo está disponível para Windows, Mac e Linux, e exige muito pouco do computador.
Resumo:
Nosso time de Sentais se cansa do seu diretor abusivo, e então resolvem criar seu próprio seriado. Após encontrarem um lugar para servir de estúdio, algo parecido com o Zordon(Power Rangers) irá ajudar na história, a diversão começa. Você passa então a comandar seu próprio seriado!
Com opções de personalizar seu estúdio, os personagens (com direito até a personagens conhecidos), o seriado começa. A cada episódio, você tem metas para cumprir e assim conquistar mais fãs para o episódio. Os fãs vão comentando numa espécie de Twitter, e lá você acompanha a opinião do público.
O jogo:
Durante cada capítulo, a ação começa. Você comanda os personagens para atacar em turnos, com direito a explosões, ataques acrobáticos, armas de fogo, espadas, etc. Cada batalha tem sua peculiaridade, e são viciantes.
Além de tudo, gerenciar o estúdio também não é fácil. Você tem que responder emails com frequência (basta escolher a resposta pronta), com propostas de empresas, ameaças, opinião de fãs, dentre outros. Sempre uma surpresa!
A história vai avançando com a gravação dos episódios, e em determinados momentos nossos atores ficam na dúvida se o que está acontecendo é ficção ou realidade. Mas para descobrir, somente jogando!
Os gráficos do jogo são simples, mas bem detalhados. Funcionam bem pois dão um charme ao jogo. A trilha sonora é bem simples, mas pelo menos não irrita com o tempo. A jogabilidade é toda concentrada no mouse.
Com o avanço no jogo, novas histórias, personagens, e cenários vão surgindo, isso faz com que o jogo não fique monótono. Além de vencer as batalhas, deve-se cumprir a exigência do diretor, e tornar seu seriado cada vez mais famoso!
Com as batalhas, você ganha equipamentos, como colas, tinta, isopor… e com eles você pode criar novos itens para seus personagens, e até montar seu Mecha gigante.
O jogo também possui escolha de dificuldade, para jogadores mais casuais ou mais avançados.
Veredito:
O jogo possui bastante conteúdo, desde ação, personalização, escolhas, cenários, inimigos… é um indie ótimo, para não se botar defeitos. É um jogo 100% nacional, e comprova a qualidade do nosso mercado nacional, que cada vez mais ganha espaço e cresce.
Para quem gosta de jogos em turno e/ou sentais, irá amar o jogo. A história e a forma como tudo se passa é bastante interessante e criativa, e você pode escolher os atores para montar sua equipe ideal.
Embora esteja mais caro que os outros jogos do site, o conteúdo compensa. O jogo é leve, roda sem maiores problemas e irá lhe proporcionar horas de diversão.
Visual: 8/10
Jogabilidade: 10/10
Som: 8/10
História: 10/10
Carisma: 9.5/10
Nota final: 9,1
Críticas: embora o gráfico combine com o jogo, não acompanha o padrão atual. A trilha sonora poderia melhorar também! O tutorial poderia ser um pouco mais explicativo.