Minecraft
Análises

Análise: Minecraft Dungeons

Olá Gamers…

Na última década, muitos games fizeram sucesso e marcaram a sétima e oitava gerações de consoles, games que assim como os clássicos 16 Bits, estão no coração dos experientes e dos novos jogadores.

Minecraft foi um jogo que ganhou grande destaque desde seu lançamento, sendo primeiramente lançado para dispositivos Windows, e após para todas as plataformas possíveis e imagináveis. Sua boa aceitação veio devido a sua simplista aplicação de “survival”, misturado com a possibilidade de construção, alteração e desbravamento de cenários, algo que faz com que a imaginação dos jogadores voe para longínquos horizontes.

Minecraft Diamonds Are 11 Times More Rare Than Real Ones | eTeknix

Mesmo com o grande sucesso e bela aceitação do público gamer, as desenvolvedoras Mojang Studios e Double Eleven, como auxílio da publisher Xbox Game Studios, em 26 de Maio de 2020, lançam para PCs e todos os consoles da atual geração, Minecraft Dungeons, uma junção do estilo Hack’n Slash e Roguelike (como Diablo) com a temática de um game marcante como Minecraft.

História

O game não tem um enredo complexo como outros do estilo, a história é algo simples, e nela, o player deve proteger os vilarejos contra criaturas monstruosas. Devido a grandeza do título, a história poderia ser melhor trabalhada, porém, o foco não é entreter pela narrativa, mas sim, pela jogatina e a união de amigos para desbravar masmorras, no belíssimo modo cooperativo.

Minecraft Dungeons is an unexpectedly wonderful genre hybrid ...

Jogabilidade

Uma jogabilidade simples e divertida que não necessita de muita maestria, a prova para tal fato é que para atacar, deve-se apenas segurar o botão de ataque, sem necessitar apertar inúmeras vezes, mas, apenas segurar. Esquivar, ataques a distância e outras funções, gastam estamina, então deve-se utilizar tais recursos de modo sábio; o coletar de itens, evoluir seu personagem e encantar os equipamentos são pontos fantásticos e chamativos no game.

Cada arma é única, isso porque, a mesma espada coletada três vezes, pode ter slots diferentes para encantamentos, fazendo com que cada item equipado tenha um desenvolvimento diferenciado de acordo com o estilo de jogo de seu usuário, seja mais ofensivo ou algo mais passivo, tudo varia de acordo com a vontade do player.

Review: Minecraft Dungeons

O peso do nome, a mudança de estilo, o coop e os atrativos únicos e elementares do game, fazem o título ser chamativo e apreciado por muitos jogadores, mesmo aqueles que sempre tiravam sarro dos pequenos jogadores de Minecraft.

Gráficos

Os clássicos blocos de Minecraft estão presentes no game, bem como toda sua construção de cenários e personagens, com o lançamento de Minecraft RTX, o título em pauta poderia ter gráficos mais polidos, todavia, como já citado, o foco do game está em sua jogabilidade. O grafismo é satisfatório, com uma bela paleta de cores e efeitos de ataques muito interessantes, poderia ser melhor devido as últimas apresentações da franquia, mas segundo sua proposta, o game cumpre muito bem o que se propõe a apresentar.

Minecraft Dungeons' busca novo público para franquia ao trocar ...

Sons

No quesito sonoridade, o game é bem simplista, sem uma trilha sonora imersiva ou sons com um alto grau de elaboração, mas sim, um áudio simples e de certo modo eficaz, assim como o game clássico apresenta, algo nada inovador que leva o player ao conhecidíssimo universo dos blocos.

Veredito

Minecraft Dungeons é de extrema diversão, mesmo com várias possibilidades de melhoria, o jogo foca em mostrar uma nova visão sobre o clássico universo de blocos, algo mais voltado para a aventura, dungeons e o cooperativo. Nossa análise foi realizada no Xbox One, isso porque, o título está disponível na Gamepass, porém, em outros consoles, o game está por um preço justo, algo que não ultrapassa os R$ 75,00, e pelo conjunto da obra, aconselho muito a compra deste interessante jogo.