Artilharia. Este é o nome do gênero de jogo onde unidades de dois ou mais jogadores se enfrentam em um combate de precisão e estratégia, geralmente em turnos. O gênero ficou consagrado na década de 90 com o divertido clássico Worms, seguido de outros títulos como GunBound e DD Tank nas décadas seguintes. Infelizmente, já faz algum tempo que um novo título de destaque não aparece para dar um frescor ao gênero.
Mas se depender do pessoal da Nox Aquila, estúdio independente de jogos situado em São Paulo, este período de seca estará chegando ao fim em breve, já que seu primeiro jogo, Battle Mech Frontier (BMF), está em fase de testes e cada vez mais próximo de ser disponibilizado na plataforma Steam. Um título criado sobre as bases da competitividade, balanceamento e personalização, o BMF vem surpreendendo com mecânicas que variam de acordo com os cenários e um grau de flexibilidade impressionante para a personalização dos veículos de combate.
O Programador Renan Peris e o Artista Alexander “Alek” Martins (ambos também responsáveis pelo gamedesign do BMF), foram entrevistados por mim durante duas descontraídas partidas no jogo, testando armas, diferentes classes de mechas e conversando sobre diversas características do projeto, desde as grandes dificuldades enfrentadas durante o desenvolvimento, até as pretensões da dupla para o futuro que almejam para seu jogo.
Acompanhe o bate-papo e jogatina exclusiva no vídeo a seguir e não deixe de conhecer nossos outros trabalhos no canal Inside the Gamer Brasil.
Texto:
Lukan Peixe, Inside the Gamer Brasil