A Capcom revelou recentemente que os números de vendas do título Monster Hunter Stories foram abaixo do esperado. O jogo foi lançado em Outubro de 2016 e não empolgou a empresa.
A empresa revelou que o Monster Hunter Stories teve um número de vendas “suaves” e que a queda de interesse no Monster Hunter X, que teve seu lançamento no Japão em Novembro de 2015, também propiciou que o ano fiscal da Capcom não fosse tão bom. No entanto, Monster Hunter Generations, nome global de Monster Hunter X, conseguiu emplacar vendas sólidas e que chegaram a ultrapassar a franquia Street Fighter no último trimestre, ficando assim como a segunda maior série da Capcom, atrás apenas de Resident Evil.
Atualmente a Capcom está pensando nos seus principais lançamentos e pretende fazer um marketing “agressivo” como o já lançado Resident Evil 7 (disponível para Playstation 4, Xbox One e Pc), e o seu próximo lançamento, Monster Hunter XX, que será lançado no Japão em Março deste ano.
Acompanhe abaixo o anúncio da Capcom:
Será que os baixos números de Monster Hunter Stories seria um empecilho para uma possível liberação no Ocidente? Deixe seu comentário.