Sobre Arkham Origins
- Segundo a game informer o jogo está sendo feito pela Warner Bros. Montreal e não a Rocksteady
- A história do jogo ocorre antes dos jogos anteriores, Batman terá que encarar um “momento que definiu seu destino”, o que fará encontrar muitos personagens importantes e firmar relações importantes que moldaram seu destino (Liga da justiça?)
- A história ocorre na véspera de Natal. O chefe da máfia, Black Mask está ofercendo um fortuna pela cabeça do Batman, nisso muitos assassinos e vilões do universo DC querem a morte de Batman e também policiais corruptos, então Batman terá que ser mais esperto que os oponentes, descobrir o que motiva o Black Mask e convencer os policiais de bem que ele está do lado deles.
- A versão de Wii U de Arkham City fez com que a equipe ficasse mais familiarizada com a Unreal Engine 3.
- Eles acham que fazer um prologo da serie irá ajudar a criar um futuro para a serie e criar um Batman mais jovem daria um ar fresco ao jogo
- O sistema de batalha será igual aos jogos anteriores, mas haverá mudanças e haverá oponentes que Batman não estará preparado para enfrentar logo de cara.
- Haverão duas Gothans, Old Gothan e New Gothan, talvez isso possa dar um ar dos quadrinhos clássicosVocê poderá se movimentar rapidamente usando a Bat e um ar atual ao mesmo tempo.
- Você poderá se mover para áreas distantes usando a Batwing, mas ela não será controlável. Na cidade há torres rádio que atrapalham os equipamentos da Batwing o que torna impossível ela chegar em tais áreas, indo a pé o jogador terá que destrui-las para poder ter acesso a tais áreas, e para destrui-las terão que se resolver puzzles
- Existirão crimes nas ruas, ou seja bandidos enfrentando a policia e cometendo crimes, resolvendo esses crimes renderá XP, e ajudará a dar boa imagem do Batman à policia.
- Existirá um sistema que permite enfrentar vilões que não estão na história principal. Alfred dará acessórios para enfrenta-los
- Arkham ainda não é uma prisão
- Black Mask arma sua falsa morte :O
Sobre a versão de 3ds:
- A Warner queria que o jogo fosse em 2.5 D, por isso escolheram o estudio Armature, por eles terem experiencia nesse tipo de estilo
- O jogo ocorre logo após o fim do jogo para consoles, em uma ilha isolada, a penitenciaria Blackgate, onde ocorreu uma rebelião, Batman vai até lá para acabar com os problemas.
- A primeira fase é em Gothan, mas após ela as missões serão em blackgate
- Existirão animações 2D com dublagens
- Batman se movimenta em side-scrolling
- Existirão passagens secretas na prisão ( algo do tipo metroid, mas claro sem morph ball)
- Não existe o foco de evoluir as habilidades como nas versões de console, todas as melhorias vem com upgrades de itens.
- O jogo acontece em 2D, mas tira proveito do 3d,, o jogador pode interagir com o cenário, podendo se esconder dos inimigos atrás de gárgulas e outros elementos como grades no chão, os inimigos vem de todas as direções, inclusive ao fundo do cenário
- O tipo de combate será igual a versão de console
- O jogo foi construído do zero
- existe uma opção onde você pode saber se os inimigos vão te notar ou não
- O jogo tem várias seções, o desafio é saber como acessar cada uma.
- Os chefes não tem uma ordem certa, ou seja você pode enfrenta-los na ordem desejada.
- Há um modo detetive
- Não há salas de save, só checkpoints e salvamento quando desejar
fonte: Gaming everything, gaming everything