Em termos de personalização dos personagens, isso foi algo especial na região de Kalos, que tinha uma temática francesa, focada na beleza e na moda, por isso foi algo muito importante nesse jogo. Em Omega Ruby e Alpha Sapphire, nós estamos focados em elementos de aventura, por isso não temos a personalização livre do treinador, mas há algumas coisas interessantes, como por exemplo, se você estiver debaixo d’água, na hora em mergulhar, o personagem ganha um snorkel. Também há alguns aspectos interessantes sobre como o seu treinador troca de roupa e acessórios durante o jogo.
Nossa intenção é dar características únicas para as diferentes regiões da franquia. Na região de Hoenn, temos as bases secretas, que são muito populares. Estamos sempre trabalhando em coisas que tenham haver com os temas dos jogos, em Ruby e Sapphire, nosso tema é riqueza e abundância, que é o nome da região. ‘Ho’ em japonês significa riqueza ou abundância e ‘enn’, significa laços entre as pessoas, no caso, seus Pokémon.
Uma das coisas mais interessantes de Pokémon X e Pokémon Y é a customização de personagens, onde você pode o vestir como quiser, trocar seus penteados e cor da sua pele e isso com toda certeza foi uma grande adição a franquia, mas, contrariando os mais recentes rumores, a Game Freak revelou que decidiu não colocar a personalização dos personagens em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.
Isso foi revelado por Junichi Masuda, em uma entrevista para o site USGamer. explicou por que isso é assim para USGamer:
Por se tratar de um remake, realmente as personalizações não se encaixariam muito na história. Os jogos, apesar de trazerem novos fãs para a franquia, vão ter como sua maioria de donos, pessoas que já jogaram os primeiros jogos e agora querem jogar o remake deles.
Fonte: Nintendo Everything
Arthur Soares
Criador do A Casa do Cogumelo, Game Designer e Criador da Madpix Game Studio. Formado em Artes Visuais e Pós-Graduado em Game Design. Quatro vezes melhor do Mundo em Mario Kart 7 e apaixonado pela franquia Mario.
Share This