Os desenvolvedores Steve Lycett, da Sumo Digital (Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed), Edmund McMillen, do Team Meat (Super Meat Boy), Robert Boyd, da Zeboyd Games (Penny Arcade Adventures), James Mielke, da Q-Games (PixelJunk) e Alex Neuse, da Gaijin Games (série Bit.Trip). Todos eles deram idéias para franquias grandes da Nintendo, como F-Zero, Mario, Pokémon e Zelda, e de como gostariam que elas fossem apresentadas no Wii U.
The Legend of Zelda
“Lens of Truth, no estilo de Ocarina of Time, exceto que você usa o GamePad para olhar ao redor em sua sala de estar procurando por segredos e fadas. Uma janela completa para um outro mundo.” – Steve Lycett
“Eu gostaria que eles fizessem um Zelda: Four Swords completo com isto [Wii U e Wii U GamePad]. Mas eu também gostaria que eles parassem de fazer novos controles e focassem no que importa: games.” – Edmund McMillen
“Uma sequência de Zelda onde eles tenham um mapa e uma tela de escolha de itens controlados por toque no GamePad todo o tempo para reduzir o tempo gasto em menus.” – Robert Boyd
F-Zero
“Trinta jogadores online em F-Zero Wii U: Ajuste as configurações do carro a qualquer momento durante a corrida, da velocidade máxima a aceleração – como você já fazia em F-Zero X [do GameCube], mas quando quiser. Deve ter tela dividida para cinco jogadores, assim como Sonic & Sega All-Stars Racing Transformed.” – Steve Lycett
Pokémon
“Transfira o Pokémon. Toque no GamePad e no 3DS juntos para mandar o Pokémon para seu Wii U – tipo quantas pessoas você pode juntar em uma cabine telefônica, só que com Pokémon.” – Steve Lycett