A última mensagem publicada no blog da Platinum Games, foi publicada pela artista responsável pelo design da Bayonetta e Jeanne nos dois jogos da franquia, Mari Shimazaki. Shimazaki falou um pouco sobre em que ela se inspirou para criar as roupas das personagens, e também mostrou algumas artes conceituais.
Bayonetta:
O tema geral da Bayonetta desta vez é “sólido”.
Ela ainda está vestindo preto, e acho que seu cabelo mais curto lhe dá um olhar mais masculino. Enquanto o último jogo era todo focado em curvas, desta vez vemos linhas mais retas. Todos os seus acessórios, exceto os óculos, ganharam um design um pouco mais suave.
Como a água é o grande tema do segundo jogo, Hashimoto pediu para que azul fosse a cor chave. Isso acabou sendo mais difícil do que eu pensei, já que o azul não é uma cor tão forte como o vermelho. Destacar isso com todas as outras texturas e cores do jogo me deu uma enorme dor de cabeça. Em cima disso, eu ainda tinha que equilibrar preto e prata, que também não é fácil.
A palavra-chave para o conceito de Jeanne em Bayonetta 2 é “casual”.
O projeto começou quando Kamiya veio até mim e disse: “Eu quero colocá-la em uma moto. Faça um roupa de motociclista”. Jeanne é um dos personagens favoritos de Kamiya, então eu e Hashimoto não podíamos o decepcionar. Eu apenas foi desenhando várias roupas de motociclista, uma atrás de outra, até que uma foi aprovada.