A gente sabe que há sempre uma discussão sobre a potência do hardware nos consoles e nos computadores, e também sabe que a Crytek está falindo, mas isso não impede em nada que os funcionários da empresa deem algumas declarações. Foram dois engenheiros da Crytek, Nicolas Schulz e Theodor Mader, que deram uma declaração pra lá de polemica sobre o assunto da potência.
Em um evento chamado SIGGRAPH 2014, enquanto eles falavam sobre seu jogo Ryse: Son of Rome, que terá que rodar em 900p e 30fps no Xbox One devido as limitações do console, eles falaram:
Na época em que foram lançados, o hardware dos consoles atuais já era consideravelmente menos poderoso que um computador de última geração. Acrescentar apenas mais coisas não é uma opção em um hardware mais fraco.


