Se você for um entusiasta do que a Sony têm planejado para sua linha principal de games, você já sabe que Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão será lançado amanhã, dia 11 de junho de 2021.
A franquia é antiga e amada o suficiente para conquistar a satisfação dos jogadores e recentemente, graças a alguns depoimentos, descobrimos que quem desenvolve essa diversão também está bem satisfeito com seu ambiente de trabalho.
Alguns membros da equipe por trás do game deixaram bem claro que não tiveram jornadas de trabalho insalubres em nenhum momento do desenvolvimento. O ponto central é comemorar um jogo que se saiu muito bem (com nota 89 de média entre críticos) sem envolver a exploração e esforço demasiado de um crunch obrigatório.
O tweet acima é o relato de Grant Parker, Game Designer do projeto. Ele se diz orgulhoso com a performance do game e relata que “é possível trabalhar em um grande jogo sem sofrer”. Mas claro, Parker deixa claro que fala apenas por si próprio, já que não fez crunch em nenhum momento das 40 semanas envolvido no projeto.
Para não parecer um golpe de sorte, Lindsay Thompson, animadora da Insomniac Games, também trouxe seu relato de não ter sido exposta ao crunch, apenas “ficando até tarde para uma coisa ou outra”:
Depois de alguns exemplos ruins na indústria, é muito bom ler relatos desse tipo, que normalizam o sucesso sem a exploração. O que você espera do novo Ratchet & Clank?