A série Fire Emblem teve seu primeiro jogo lançado em 1990, para o NES. E lá se vão 25 anos de história e 13 excelentes games de RPG/Estratégia.
Para comemorar esse sucesso, a série será homenageada com um concerto musical no Japão, assim como ocorreu com Zelda: Symphony of the Goddesses. O espetáculo ocorrerá em 24 e 25 de Julho no Tokyo Dome City Hall.
A apresentação será dividida em três partes:
- O concerto musical pela Orquestra Filarmônica de Tokyo, conduzida pelo maestro Ikuro Fijiwara;
- Um talk show com a participação de alguns dos desenvolvedores da Intelligent Systems;
- Uma curta dramatização com os dubladores originais da série.
Hoje, a Intelligent Systems divulgou em seu site oficial alguns detalhes desse talk-show, confirmando a presença de Masahiro Sakurai, Kozaki Yuusuke (designer de personagens de Fire Emblem Awakening) e vários desenvolvedores da Intelligent Systems e Nintendo.
Além destes citados, a desenvolvedora prometeu mais 2 convidados especiais, ainda não revelados.
Infelizmente esse espetáculo será exibido apenas ao público japonês.
A popularidade da série cresceu muito com a participação de seus personagens em Super Smash Bros, mas a franquia conta com muitos games lançados. Conte-nos sobre sua experiência com a série e seus jogos favoritos.