O Google Stadia é uma plataforma desenvolvida pela Google pensada para a jogatina através da nuvem. Basicamente prometendo rodar qualquer tipo de jogo, já que toda a parte potente ficaria encarregada pelos servidores da Google, que seria responsável apenas em transmitir o que processa para a sua tela.
A ideia sempre soou bem revolucionária mas parece que em seu tempo de mercado, o Stadia não alcançou os patamares esperados pela Google, já que recentemente entendeu-se qe os estúdios internos da empresa focados em desenvolver jogos para o console foram fechados.
O argumento da empresa foi o de poupar gastos e focar mais em parceiros. Confira na íntegra o comunicado:
“Criar jogos do zero leva muitos anos e é um investimento significativo, o custo está subindo exponencialmente. Dado nosso foco em desenvolver a comprovada tecnologia do Stadia, bem como aprofundar nossas parcerias comerciais, decidimos que não investiremos mais em trazer conteúdo exclusivo a partir da nossa equipe de desenvolvimento interna, além de quaisquer jogos planejados a curto prazo.”
Além disso, a Google comenta estar confiante em seus parceiros e que também irá realocar pessoas antes focadas nesses estúdios para novas funções. Falando em realocar, a Google também aproveita o comunicado para avisar que Jade Raymond, contratada para a vertente de games da empresa, saiu para buscar novas oportunidades, desejando a ela toda a sorte.
Você vê esse passo como um banho de agua fria ou uma estratégia para perdurar por mais anos?