Do meu ponto de vista, eu acho que idealmente, teria sido bom se tivéssemos sido capazes de lançar Pikmin 3 mais perto do lançamento do Wii U, embora ele compartilhe o nome Wii, ele é obviamente um sistema novo, com novos chips gráficos e capacidades. Ele pode fazer muito mais, e no processo de desenvolvimento de uma série cheia recursos e funcionalidades, os recursos necessários para melhor utilizar o console baseou-se em alguns dos mesmos recursos que poderiam ter sido usados no desenvolvimento de outros jogos, por isso não fomos capazes trazer um lineup tão robusto inicialmente.
Ao mesmo tempo, ainda temos coisas novas para aprender, usar os recursos e funcionalidades do Wii U de formas divertidas e interessantes, incluindo os sistemas de jogabilidade. À medida que se tornam ainda mais familiarizados com o hardware, nós vamos ser capazes de fazer mais em termos de software. Essa é uma área em que estamos atualmente dedicados.
Shigeru Miyamoto disse que a Nintendo gostaria de ter lançado Pikmin 3 junto com o Wii U, porém ele diz também que o atraso no jogo ajudou a criar várias formas divertidas e interessantes de jogar Pikmin 3.
Arthur Soares
Criador do A Casa do Cogumelo, Game Designer e Criador da Madpix Game Studio. Formado em Artes Visuais e Pós-Graduado em Game Design. Quatro vezes melhor do Mundo em Mario Kart 7 e apaixonado pela franquia Mario.
Share This