Todo mundo já sabe que o novo Zelda será em mundo aberto, mas ninguém sabe exatamente o que isso vai significar. A verdade é que segundo Miyamoto, a Nintendo estava relutante em usar esse termo.
Nós já anunciamos que estamos desenvolvendo o próximo jogo da franquia The Legend of Zelda para Wii U, ele vai ser um jogo de mundo aberto, como foi anunciado na E3. Preferia não usar esse termo, mas é mais fácil para os consumidores entenderem o que isso significa. A verdade é que mundo aberto não significa que ele terá um mundo grande, mas que os jogadores podem fazer inúmeras coisas. Nos jogos tradicionais da franquia, os jogadores exploram uma dungeon de cada vez. Por exemplo, se existem oito dungeons, na quarta alguns jogadores podem pensar “Já estou no meio do jogo” enquanto outro jogadores podem pensar: “Eu ainda tenho metade do jogo para jogar.” Estamos tentando eliminar pouco a pouco esse mecanismo, e desenvolver um estilo de jogo onde você possa desfrutar do jogo livremente em um mundo vasto.
No meio do caminho para alcançar este objetivo, nós lançamos The Legend of Zelda: A Link Between Worlds no ano passado. O jogo permitia que os jogadores alugassem itens diferentes, desde o início do jogo, para que o jogador pudesse usar diferentes combinações de itens. Desta forma, aos poucos, nós mudamos a estrutura da franquia e estamos preparados para evoluir a série para o Wii U. Além disso, também temos ideias para o 3DS, que nós ainda não anunciamos.
Fonte: Nintendo