Teslagrad |
A Nintendo vai estar na Game Developers Conference 2014 que vai acontecer na próxima semana, e lá eles pretendem mostrar todo o seu apoio aos jogos indies e seus desenvolvedores.
Primeiro, a Nintendo pretende demonstrar aos participantes da feira como a Nintendo Web Frame é usada para criar novas demos de jogos com personagens e outros elementos da franquia Mario vs. Donkey Kong. Segundo a Nintendo, “a demo do jogo mostra como os desenvolvedores podem criar grandes experiências usando a NWF, e usar amigavelmente a ferramenta cheia de recursos para ampliar o acesso ao desenvolvimento dos jogos para Wii U ao máximo possível de pessoas“.
Dan Adelman, Gerente dos Negócios de Desenvolvimento da Nintendo of America, também irá dar uma palestra no estande da Nintendo no dia 20 de Março e explicar o processo passo-a-passo de como os desenvolvedores podem lançar seus jogos para o eShop.
Ballpoint Universe: Infinite |
Em seu anúncio de hoje, a Nintendo mencionou sua relação com o Unity, que permite que os desenvolvedores autorizados de Wii U obtenham uma licença para desenvolver usando o Unity Pro para o console gratuitamente.
Steve Singer é o Vice-Presidente de Licenciamento da Nintendo of America, e ele disse: “Queremos mostrar aos desenvolvedores como é fácil para eles trazerem suas ideias criativas para os sistemas da Nintendo. A Nintendo oferece um suporte abrangente para desenvolvedores indie, seja se eles querem usar o NWF, Unity ou seu próprio código.“
Além disso, quem visitar o estande da Nintendo na GDC será capaz de jogar os seguintes jogos que foram desenvolvidos no Unity: Armillo, Ballpoint Universe: Infinite, Cubemen 2, Ittle Dew, Monkey Pirates, Nihilumbra, Stick It to the Man, Teslagrad e Wooden Sen’SeY.
A Game Developers Conference 2014 vai ocorrer dos dias 17 à 21 de Março em São Francisco, nos Estados Unidos.
Fonte: Nintendo Everything