A Nintendo recentemente registrou uma patente do que parece ser uma maneira de esconder uma espécie de leitor eletrônico (ou tag) dentro de “brinquedos macios”, ou pelúcias, se preferir.
Por mais estranho que este registro possa parecer, a tal da tag remete muito a um leitor NFC contido dentro dos amiibos de pelúcia, como vimos no caso do amiibo do Yarn Yoshi que foi lançado em 2015.
Uma patente similar a esta foi registrada em 31 de março de 2015 (pouco antes do amiibo do Yoshi estar disponível no mercado) mas foi rejeitada pelo Escritório de Patentes do Japão.
Segue um resumo da patente:
“Os requisitos da aplicação são um brinquedo de pelúcia com uma superfície e um espaçamento. A parte inferior da pelúcia é uma superfície plana com a etiqueta eletrônica acoplada, em uma área que foi reforçada e uma área decorativa.
A área reforçada deverá ter uma resistência mais difícil de ser dobrada do que a própria etiqueta eletrônica, o que impediria que a tag fosse dobrada. O material externo é um segundo material, mais macio que o primeiro. A área reforçada é prensada entre a cobertura e a área decorativa.
O usuário segura a parte inferior onde a etiqueta se encontra no leitor/gravador para poder realizar a leitura. As informações da tag podem ser tanto lidas como reescritas.”
Você gostaria de ver mais da proposta de pelúcia e amiibos junta? O que acha do conceito? Conta para gente nos comentários!