“Custe o que custar” parece ser o lema de certos ports que chegam para o Switch. Se você jogou algum jogo adaptado para plataforma da Nintendo e teve a oportunidade de jogá-lo em outro videogame, deve ter percebido uma queda nos efeitos visuais e desempenho. Entretanto, isso não acontece com “Ori and the Blind Forest“, que vem do Xbox/PC.
O diretor da Moon Studios, Thomas Mahler, explicou como seu time vêm trabalhando na mesma plataforma de desenvolvimento por cerca de 10 anos e a otimização utilizada na versão do Switch:
“Tenha em mente que estamos trabalhando em nossa engine por bons 10 anos e passamos por diversos lançamentos e suas sequências. Muito da otimização que fizemos para ‘Will of the Wisps‘ acabaram na versão do Blind Florest do Switch, então este foi um bom efeito colateral.”
Além disso o diretor falou como conseguiu deixar a versão em 60 fps:
“Uma outra coisa que talvez as pessoas não notem de imediato é que os sprites de Ori foram animados em 30 fps no Xbox e PC, mas para o Switch fomos capazes de atualizar as animações para 60 fps, por causa das melhorias. Então tecnicamente até as animações de Ori estão mais suaves nesta nova plataforma, em comparação com as anteriores.”
Se está curioso para ver como o jogo está rodando, aproveite sua demo na eShop da Nintendo. Caso resolva comprar o título, não se preocupe, seu save será levado para a versão completa.