DOMINGO (15/03):
Se você é fã de LEGO e da franquia Senhor dos Anéis e está ansioso para ver o desfecho da saga de Bilbo em LEGO: The Hobbit, as notícias foram muito animadoras no domingo. Segundo a Warner Bros. Entertainment, não há planos de lançar um DLC mostrando a conclusão da história e todo o desenrolar da batalha dos cinco exércitos. Após o lançamento do game LEGO: The Hobbit em Abril do ano passado, a Warner, juntamente com a desenvolvedora TT Games, revelou que já planejavam lançar o DLC após a conclusão da saga nos cinemas, porém não se teve mais notícias até a Warner vir a público com esse comunicado.
SEGUNDA-FEIRA (16/03):
Na segundo, foi revelado que a Nintendo está removendo do NicoNico, uma espécie de YouTube lá do Japão, uma série de vídeos de seus jogos sendo zerados através de SpeedRun e também vídeos que apresentam ROMs hackeadas em emuladores. Anteriormente, a empresa anunciou que apoiaria vídeos publicados nesse site que mostrassem gameplays, músicas de seus jogos e também fanarts, mas parece que as ferramentas usadas para fazer SpeedRun e as ROMs hackeadas não são aceitas no programa da Nintendo.
TERÇA-FEIRA (17/03):
A terça foi um dia de muitas emoções! O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou que eles estão trabalhando em um novo sistema de jogos, de codinome NX. As informações vem de um evento de imprensa. Iwata disse que esse hardware será um conceito totalmente novo e que é muito cedo para revelaram detalhes do projeto.
Junto desse novo hardware, a empresa também revelou que já está trabalhando no sucessor do Club Nintendo, esse novo serviço será um dos principais elementos da nova plataforma da Nintendo. Ele disse que esse novo serviço irá incluir vários dispositivos, e criará uma ligação entre a Nintendo e cada consumidor independente do dispositivo usado. Esse novo serviço irá conectar PC, dispositivos mobile e as plataformas da Nintendo, incluindo a novidade NX.
Também tivemos outra grande surpresa terça, pois depois de tanto renegar o mercado de smartphones, a empresa revelou que vai começar a criar jogos para smartphones em parceria com a companhia japonesa DeNA, responsável pela Mobage, uma das maiores plataformas de jogos para smartphones no Japão. A Nintendo irá apostar em jogos completamente novos, ao invés de portar seus jogos existentes para os dispositivos e todas as propriedades intelectuais da empresa poderão ser exploradas. A empresa também confirmou que seus primeiro jogos para dispositivos mobile serão lançados esse ano.
QUARTA-FEIRA (18/03):
Na quarta, a Nintendo anunciou que em 07 de Maio, vai estar apresentando os resultados financeiros do seu ano fiscal que termina em 31 de Março onde ficaremos sabendo como a empresa se saiu durante o ano de 2014 e nos três primeiros meses de 2015.
E a DeNa, parceira da Nintendo para lançar jogos para smartphones, acredita que pode ter mais de 100 milhões de usuários ativos por dia com franquias da Nintendo nesses dispositivos. A empresa revelou que a iniciativa deles era de juntar os pontos fortes deles e da Nintendo e se juntarem para fazer algo maior. Eles também revelaram que a Nintendo agora é acionista da empresa e possui 10% da DeNA, sendo os segundos maiores acionistas deles.
E com o anúncio do NX, você deve estar se perguntando porque a Nintendo optou por anunciar agora essa plataforma. Iwata disse que a razão pela qual eles anunciaram o NX, é que ele não está diretamente relacionado à parceria da empresa com a DeNA e eles queriam mostrar que mesmo lançando jogos para smartphones, a empresa ainda tem uma forte paixão pelo seu mercado de plataformas dedicadas a jogos. Fora isso, Iwata disse que só pode compartilhar mais informações sobre o NX no próximo ano, mas já tem muita gente por aí dizendo que será um novo console e até um híbrido de console com smartphones.
QUINTA-FEIRA (19/03):
Na quinta, Satoru Iwata, disse que não está satisfeito com a situação do Wii U, admitindo que muitas pessoas não tem o Wii U como primeiro console em mente para compra, apesar do console ser a segunda opção das pessoas no mercado de games atualmente.
Também conhecemos um novo inimigo que estará presente no Hero Mode do jogo Splatoon, é o Octocopter, um inimigo gigante e poderoso que pode voar e bombas em você lá do ar.
SEXTA-FEIRA (20/03):
Na sexta, em uma entrevista, o grande Shigeru Miyamoto falou sobre o desenvolvimento do shooter Splatoon, onde ele revelou que o personagem principal do jogo, poderia ter sido o Mario. No entanto, Miyamoto revelou que essa ideia era só para salvar o jogo, que ainda não tinha personagem principal. Depois disso, os desenvolvedores começaram a trabalhar no conceito das lulas e aí o desenvolvimento do jogo tomou a direção certa do jogo.
Na sexta ainda saiu uma nova entrevista do Iwata, onde ele fala que a Nintendo não tem certeza se continuará lidando com o mercado de games da mesma forma tradicionalista. Iwata aida falou sobre um fenômeno que aconteceu com o Wii U, onde muitas pessoas tiveram dificuldade para entender o que é o console, chegando a o confundir com um acessório para o Wii. Iwata reconheceu o erro da Nintendo com o console, e disse que você está fazendo algo errado quando tem que dar várias explicações para as pessoas entenderem com funciona o seu produto.
Iwata também falou sobre como serão as formas de pagamento dos seus jogos mobile. Ele disse que a Nintendo pretende explorar vários métodos de pagamentos, o que inclui jogos gratuitos com microtransações e também outros com pagamentos tradicionais. Iwata garantiu que eles estão decididos a manter a imagem da Nintendo e suas propriedades intelectuais e que também querem atrair o maior número de pessoas possíveis com esses jogos e não apenas ganhar dinheiro com eles.
Sem o melhor desempenho da CPU do New 3DS em comparação com a do 3DS, nós simplesmente não teríamos sido capazes de portar o jogo. O New 3DS também vem com os botões ZL e ZR e o C-Stick, que foi muito útil pois podemos deixar o esquema de controle como se o jogo estivesse sendo jogador no Wii Classic Controller, sem alterações. Se nada disso estivesse disponível, eu não tenho certeza se teríamos sido capazes de portar o jogo.
Na entrevista, ele também revelou que o desenvolvimento do jogo começou no final de 2013.
SÁBADO (21/03):
Tempos atrás, havia sido anunciada uma DLC do personagem Mewtwo para os jogos Super Smash Bros. para Wii U e 3DS. Quem tivesse os dois jogos, poderia registrar os códigos deles no Club Nintendo e ganharia um código para fazer o download da DLC do Pokémon quando ela for disponibilizada. Agora, em um evento no Japão, Masahiro Sakurai, que é o produtor dos jogos, afirmou que o DLC de Mewtwo está praticamente pronta e seu lançamento será muito em breve. Para quem não registrou os dois jogos, também será disponibilizada uma DLC paga.
Confira o trailer: