DOMINGO (29/03):
No domingo passado, nós publicamos um gráfico de uma pesquisa realizada pela Game Informer aqui no site, que mostrava quais eram os jogos mais aguardados para o Wii U em 2015 depois da Nintendo anunciar que The Legend of Zelda para Wii U teve seu lançamento adiado para 2016. No gráfico, o grande vencedor foi Xenoblade Chronicles X, seguido pelos jogos Star Fox e Splatoon.
O gráfico é dominado pelos jogos exclusivos da própria Nintendo, mas também é possível ver outros jogos como Hyper Light Drifter, Mighty No. 9, Don’t Starve e Affordable Space Adventures, jogos independentes que estão sendo desenvolvidos para a plataforma da empresa.
SEGUNDA-FEIRA (30/03):
Nesse dia nós também conhecemos uma nova arma de Splatoon, a Wakaba. Essa é uma arma fácil de manusear, ideal para qualquer jogador, até mesmo para iniciantes. Ela também tem baixo consumo de tinta. A arma é similar àquelas pistolas aquáticas mais simples. Assista ao vídeo da arma em ação:
E a Level-5 já anunciou que o jogo Youkai Watch irá ganhar uma versão Ocidental, já que as vendas dos jogos estão indo muito bem lá no Japão, e não só dos jogos, na verdade tudo relacionado a franquia está dando muito dinheiro. Agora, a VIZ Media revelou que eles estão planejando distribuir o anime de Youkai Watch na Europa. O lançamento do anime deve bater com o dos jogos da franquia aqui no Ocidente, como uma forma de promover os jogos.
TERÇA-FEIRA (31/03):
Na terça, postamos uma polemica declaração de Guy Cocker, um especialista em videogames da BBC, aqui no site. Em sua declaração, Cocker diz que acredita que a Nintendo está bem próxima de abandonar o Wii U. E que o adiamento no lançamento de Zelda para Wii U, deixa o calendário de lançamentos do console com um grande buraco que não pode ser preenchido, diferente do que acontece com Xbox One e PS4,
Cocker também disse que o Wii U é um fracasso ao olhar dos investidores e do mercado em geral, e que só da Nintendo ter anunciado um console, isso já era admitir que o Wii U falhou. (Obs.: Apesar de Cocker ter usado a palavra console para se referir ao Nintendo NX, a Nintendo nunca a usou para se referir ao mesmo, dizendo sempre ele o NX é um hardware dedicado a jogos)
Outra polemica que saiu na terça, foi sobre o site que um fã criou, com uma versão em HD da primeira fase de Super Mario 64. O fã criou o site com essa demo jogável para mostrar o que ele conseguia fazer usando a engine, porém a Nintendo solicitou que o site fosse removido por violar direitos autorais. O fã também havia disponibilizado um link para download dessa demo, que também foi removido e não está mais disponível.
QUARTA-FEIRA (01/04):
Na quarta, a Bandai Namco anunciou uma nova iniciativa, que vai permitir que seus fãs utilizem suas propriedades intelectuais. Eles liberaram 17 marcas para os fãs usarem sem sua supervisão, a Namcom apenas fará uma revisão do projeto. O programa terá início em Abril e 17 marcas podem ser usadas: Pac-Man, Galaxian, Xevious, Mappy, Galaga, DigDug, The Tower of Druaga, Battle City, Star Luster, Tower of Babel, Adventure of Valkyrie, Sky Kid, Dragon Buster, Shadow Land, Genpei Toma Den, Wonder Momo e Wagan Land. Com isso, pode ser que vejamos muitos jogos mobile com esses personagens, e quem sabe, para Wii U e 3DS.
Nesse mesmo dia, falamos sobre uma entrevista com o Presidente Executivo da DeNA, Isao Moriyasu. Para quem não sabe, a empresa é quem está como parceira da Nintendo no desenvolvimento de jogos para smartphones e durante a entrevista, Moriyasu afirmou que eles planejam lucrar mais de 3 bilhões de ienes por mês com essa sua nova parceria, o valor é equivalente a cerca de 79 milhões de reais e é o valor foi o valor máximo que DeNA consegui lucrar com seu jogo mais vendido. Moriyasu diz que eles querem criar jogos que serão jogados por milhões de pessoas, jogos que façam realmente sucesso e não apenas que usem os personagens famosos da Nintendo. A Reuters ainda afirma que com base no que os analistas das indústria tem revelado, a Nintendo vai ganhar cerca de 70% da receita obtida nos jogos desenvolvidos em parceira com a DeNA.
Na quarta também tivemos um Nintendo Direct recheado de novidades! Teve Splatoon, com sua data de lançamento oficial confirmada para 29 de Maio e também os amiibos do jogo.
Apresentação também mostrou a DLC de Super Smash Bros., que virá com o personagem Mewtwo. Lucas, de Mother 3, também chegará em uma DLC futura. Mario Kart 8 também estava lá, com detalhes da sua próxima DLC que será lançada ainda esse mês, em 23 de Abril. O jogo também receberá uma nova velocidade, de 200cc. A apresentação também mostrou que o aguardadíssimo Fatal Frame V que todos achavam que ficaria somente lá no Japão, será sim lançado aqui no Ocidente e esse ano. Para conferir tudo o que rolou no último Nintendo Direct, confira o nosso resumo da apresentação nesse link.
QUINTA-FEIRA (02/04):
Na quinta, em sua última atualização no blog de Mighty No. 9, o pessoal da Comcept e da Inti Creates revelou que nas próximas semanas estão planejando fazer um anúncio relacionado ao jogo, e dizem que será um dos grandes. Para quem não conhece Mighty No. 9, o jogo é do mesmo criador do Mega Man e segue o mesmo estilo dos jogos do personagem. Depois de uma campanha de muito sucesso no Kickstarter, o jogo será lançado para várias plataformas, incluindo Wii U e 3DS.
Também na quinta, o desenvolvedor do jogo Binding of Isaac: Rebirth, Tyrone Rodriguez revelou através de sua conta no Twitter que o jogo realmente sairá para as plataformas da Nintendo. Ele será lançado para New 3DS e Wii U. Além disso, ele disse que apesar da posição da Nintendo no passado sobre o jogo, nenhum conteúdo foi censurado. O desenvolvedor ainda agradeceu a Dan Adelman, o ex-funcionário da Nintendo que tomava conta dos games indies que seriam lançados para as plataformas da Nintendo. Adelman disse que essa foi uma de suas últimas vitórias na Nintendo. Como apenas o New 3DS foi mencionado, ainda não se sabe da posição do jogo em relação ao 3DS comum.
E o Retro Studios, um dos estúdios que trabalha desenvolvendo jogos da Nintendo e que está por trás da franquia Metroid Prime e dos dois últimos games de Donkey Kong Country, está trabalhando em um novo jogo misterioso há um tempo, e ninguém sabe nada a respeito dele. Porém, parece que a primeira informação sobre esse jogo acaba de sair e ela vem de uma fonte muito confiável que é Liam Robertson, do Unseen64. Robertson, que também é conhecido como Tamaki, revelou que esse novo jogo da Retro será desenvolvido para o Wii U, e prestem bastante atenção nessa parte: uma nova engine está sendo usada nele. Nenhuma outra informação foi revelada, e essa novidade só nos deixa mais curiosos a respeito desse misterioso jogo. Depois que a notícia teve repercussão, Robertson excluiu seu tweet, o que deixa tudo mais suspeito ainda.
SEXTA-FEIRA (03/04):
Na sexta, falamos aqui no site sobre um canal do YouTube chamado Master0fHyrule, que publicou um vídeo mostrando a diferença entre o personagem Mewtwo em Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. para Wii U. O vídeo mostra as diferenças gráficas entre as duas versões do personagem e também seus golpes.
SÁBADO (04/04):
No sábado, mostramos aqui no site a análise técnica que o Digital Foundry fez do jogo Splatoon. Eles colocaram o jogo à prova para ver se ele rodava em perfeitos 60fps e o resultado foi praticamente impecável. O jogo sofre apenas de algumas quedas de frames, mas isso é praticamente imperceptível. A análise deles ainda confirmou que o jogo tem uma resolução de 720p, a mesma que Super Mario 3D World.
Os analistas ainda elogiaram o jogo, dizendo que seu elemento visual mais interessante com toda certeza são o uso das cores e que a forma que elas são usadas nos ambientes é bastante eficaz e agradável. A qualidade dos personagem também é apontada por eles. Eles dizem que Splatoon cumpriu muitas promessas, e que o jogo é uma surpresa, pois os últimos lançamentos para o mercado de games tem desapontado bastante.
E Shinjiro Takada, o produtor do jogo Shin Megami Tensei x Fire Emblem, falou em uma recente entrevista sobre porque o jogo parece ser diferente das duas séries. Para você que ainda não sabe, o jogo foi mostrado no último Nintendo Direct (mais informações no nosso resumo da apresentação). Takada disse que sabe que o jogo está muito diferente do que as pessoas esperavam, e que eles investiram muito tempo no início do desenvolvimento do jogo com a preocupação nas coisas de cada uma das séries que deveriam ser incorporadas no jogo e por fim eles decidiram que se fosse para fazer um jogo de Fire Emblem, era melhor dar o projeto à Intelligent Systems. Como o jogo estava sendo pela Atlus, eles iriam destacar seus pontos fortes nele.
Na entrevista, ele revela que Shin Megami Tensei x Fire Emblem se passa no Japão atual, e se foca em um grupo de personagens realistas que possuem suas próprias preocupações e conflitos. E que apesar de agora ser difícil encontrar a essência das duas franquias no que foi mostrado, eles vão mostrar mais sobre isso no futuro.