SEGUNDA-FEIRA (30/11):
Lembrando que isso é apenas um rumor e nada ainda foi confirmado oficialmente pela Nintendo.
E Xenoblade Chronicles X, o game de RPG da Monolith Soft exclusivo para o Wii U recebeu suas primeiras análises na segunda, mostrando que o game está se saindo muito bem, diferente de alguns dos últimos lançamentos da plataforma, como Mario Tennis: Ultra Smash e Animal Crossing: amiibo Festival. No Metacritic o game ficou com uma média de 85, sendo um dos games mais bem avaliados do Wii U em 2015 e ficando na frente de grandes sucessos como Splatoon.
TERÇA-FEIRA (01/12):
Na terça, lá no Japão, a Nintendo já começou a colocar suas mangas de fora disponibilizando seu novo serviço unificador de contas, o Nintendo Account. Você pode conferir o site dele aqui.
Os jogadores podem se registrar nele usando sua Nintendo Network ID e a vinculando com suas contas do Facebook e Twitter. NNIDs da Europa, Oceania ou América não funcionam, então teremos que aguardar o lançamento do serviço aqui no Ocidente para podermos usa-lo.
QUARTA-FEIRA (02/12):
Na quarta, a Shin’en anunciou ontem da data de lançamento do seu game FAST Racing Neo. A desenvolvedora confirmou que o jogo estará chegando exclusivamente ao eShop do Wii U no dia 10 de Dezembro. Além disso, o aguardado game que todos os fãs de F-Zero estão esperando será vendido por US$14.99!
No mesmo dia, ficamos sabendo que o desenvolvimento do popular mod Project M para Super Smash Bros. Brawl chegou ao fim. A equipe por trás do mod que deixava seu Smash Bros. Brawl com cara de Melee fez o anuncio hoje, agradecendo aos fãs pelo apoio e também se desculpando.
Ainda de acordo com os desenvolvedores, a Nintendo não tem nenhuma relação com essa decisão tomada por eles. Então vamos aguardar para ver qual será seu novo projeto.
QUINTA-FEIRA (03/12):
Na quinta, a revista Time publicou uma entrevista com o novo Presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, recentemente, onde ele falou um pouco a respeito do Nintendo NX, mas sem entrar em muitos detalhes.
Ele disse que o NX é o próximo passo da Nintendo em sua estratégia para o mercado de dispositivos dedicados à jogos, e que atualmente tem sido o foco principal dos negócios da empresa. Kimishima também disse que o hardware será algo único e diferente, e não uma próxima versão do Wii ou Wii U. Kimishima ainda falou a respeito do nome “NX”, que segundo ele, não possui nenhum significado real, é apenas um codinome.
De acordo com os documentos do registro da patente, esses dispositivos suplementares fornecem recursos que vão ajudar um console durante a execução de um jogo. O console executa seu jogo normalmente, e então o jogador pode usar seu dispositivo de computação suplementar para melhorar a experiência do jogo através de uma conexão entre o console e o dispositivo.
Através deste link você pode dar uma olhada em mais detalhes e imagens dessa patente.
E desde que foi lançado há três anos atrás, o Wii U tem lutado para ganhar popularidade com pouco mais de 10 milhões de unidades vendidas até hoje. No passado, executivos da Nintendo como Reggie Fils-Aime e também o falecido Satoru Iwata já declararam que não vão deixar de investir no Wii U, e o novo presidente Tatsumi Kimishima, também compartilha do mesmo sentimento. Ele já disse que o NX não será um substituto do Wii U e agora disse que a Nintendo quer garantir que os 10 milhões de compradores do Wii U estejam satisfeitos com o console.
Atualmente, temos apenas dois grandes games da Nintendo já confirmados para o Wii U no próximo ano, Zelda U e Star Fox Zero.
SEXTA-FEIRA (04/12):
Na sexta, a Yacht Club Games anunciou quando o amiibo do personagem Shovel Knight será lançado. De acordo com eles, o amiibo vai chegar na Europa já na semana que vem, no dia 11 de Dezembo, e aqui na América, ele começará a ser vendido no início de 2016, em 08 de Janeiro.
O The Game Awards 2015 aconteceu na madrugada da sexta-feira. Esse ano, a Nintendo faturou prêmios com Splatoon e Super Mario Maker, e também houve um tributo muito emocionante para Satoru Iwata durante a apresentação. Vale lembrar que no palco do evento, apenas dez desses prêmios foram anunciados, os outros foram anunciados posteriormente no site no site do Game Awards. Você pode conhecer todos os vencedores aqui.
SÁBADO (05/12):
No sábado, Tetsuya Takahashi, que trabalha na Monolith Soft como principal desenvolvedor de Xenoblade, revelou em uma entrevista que gostaria que o terceiro jogo de Xenoblade fosse mais parecido com Xenoblade Chronicles de Wii, game que foi lançado em 2010. Na entrevista, o site perguntou para ele como ele gostaria de ver a franquia no futuro, agora que ela se tornou uma das franquias principais da Nintendo, e quais são os planos que ele tem para ela. Veja o que ele disse:
Xenoblade Chronicles foi um verdadeiro JRPG focado em sua história, mas nós tivemos uma abordagem diferente com Xenoblade Chronicles X. Você pode dizer que ele não se parece com un JRPG típico, o que realmente o diferencia dos outros JRPGs é que o mundo do jogo, o planeta Mira, é realmente grande.
Ouvi dizer que alguns japoneses que jogaram Xenoblade Chronicles X disseram que gostariam que o jogo fosse mais voltado para a sua história. Então, se tivermos a oportunidade de fazer outro jogo da franquia, eu gostaria que fosse um jogo típico de JRPG como foi Xenoblade Chronicles.
Quando as músicas abrem no programa, aparece uma mensagem dizendo aos usuários que a pasta é protegida e não pode ser compartilhada, isso tudo é feito através de criptografia, pois parece que a Nintendo não quer que essas músicas sejam compartilhadas com outras pessoas, evitando assim a pirataria.