DOMINGO (11/05):
SEGUNDA-FEIRA (12/05):
E a loja Target, uma das mais populares nos Estados Unidos, está listando o lançamento de Super Smash Bros. para 3DS para o dia 29 de Agosto. Até o momento, a única coisa confirmada pela Nintendo nesse quesito é a janela de lançamento. A versão para 3DS chega no verão norte-americano, e a do Wii U no inverno. Uma data oficial deve ser revelada na E3, que acontece agora em Junho.
Também surgiu um rumor no fórum do site Zelda Informer, onde supostamente conseguiram uma cópia do cronograma da E3 desse ano. Um dos destaques é Zelda U, que recebeu um nome: The Legend of Zelda: Shard of Nightmare, além disso, a lista também mostra os jogos Pokkén Fighters, Castlevania: Symphony of the Night 2 e Xenogears: Origins, que com toda certeza é o jogo X, da Monolith Soft.
TERÇA-FEIRA (13/05):
O jogo vai fazer uso do StreetPass, coletando vários Pokémon para combater os ladrões (thieves) em áreas de batalha. Os ladrões são baseados nos dois antagonistas principais de Diancie & The Cocoon of Destruction, os personagens Raiotto e Maririn. O jogo será lançado no eShop no dia 05 de Junho e vão ganhar um Pikachu especial. Ainda não se sabe se The Band of Thieves and 1.000 Pokémon virá para o Ocidente.
Nessa mesmo dia, Satoru Iwata fez uma declaração falando sobre o rumor de que a Nintendo iria revelar um novo hardware na E3, dizendo que eles eram rumores infundados, porém ele revelou que a Nintendo já tem ideias sobre seu próximo console, e já sabem o que pretendem fazer com ele. Ele explicou que quando uma nova plataforma é lançada, a empresa já começa a criar a próxima, que isso é um processo que leva vários anos. Se você nos perguntar se estamos nos preparando para lançar nosso próximo hardware, a resposta correta é que sempre estamos fazendo isso. Não se sabe ainda quando ele será lançado e nem que tipo de hardware ele será. Naturalmente, a Nintendo ainda não desistiu do Wii U.
Iwata também falou que nos jogos que a Nintendo está se preparando para mostrar na E3, em sua maioria, já estão quase completos. E mesmo jogos que ainda estão em fases iniciais de desenvolvimento, já tem seu núcleo de apelo perceptível.
E falando em Wii U, o Presidente da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, falou um pouco mais sobre o Projeto Morpheus, o óculos de realidade virtual da Sony. Na entrevista, Yoshida disse que a ideia do Morpheus é ser como um GamePad, onde você o usa para jogar, enquanto outras pessoas usam controles normais jogando na TV. O Morpheus será como uma segunda tela.
QUARTA-FEIRA (14/05):
Em Abril do ano passado, uma editora sueca chamada Nordic Games adquiriu os direitos da franquia, isso porque a THQ faliu, e começou a vender suas propriedades. Madureira disse que a Nordic Games está muito interessada em continuar com a série, mas ele não deu mais detalhes. O último jogo da franquia foi Darksiders II, lançado em 2012 para PC, PS3, Wii U e Xbox 360.
Na quarta também saiu uma imagem no Twitter do Tilmen, do Nintendomination, mostrando o suposto Zelda: Shard of Nightmare.
QUINTA-FEIRA (15/05):
Nesse mesmo dia também, o designer de Pokémon, Shigeki Morimoto revelou que os recém anunciados remakes de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, vão fazer uma alteração no ambiente de batalha da sexta geração de Pokémon.
E a Ubisoft forneceu uma lista mostrando as franquias de jogos que mais venderam entre 2005 e 2013. Onde Mario é o segundo colocado, só fica atrás de Call of Duty.
SEXTA-FEIRA (16/05):
E a Nintendo Online Store começou a vender os manuais de vários jogos clássicos, de NES à GBA. São muitos manuais e de vários jogos famosos e queridos, manuais de Zelda, Mario, Donkey Kong, Kid Icarus, Golden Sun, Metroid e muitos outros. Os preços não passam de US$2,00 e apesar da Nintendo não ter fornecido imagens e nem outros detalhes, vale muito a pena, se você tiver a oportunidade de compra-los, pode ter certeza que será uma bela aquisição, infelizmente, a Nintendo Online Store só faz entregas na América do Norte, mas, se você quiser dar uma olhada, basta acessar esse link.
SÁBADO (17/05):
Desta vez, nós adicionamos vários elementos novos, e também tivemos como objetivo acabar com explicações ou tutoriais. A franquia Mario Kart preza tanto a profundidade e quanto a amplitude do jogo, queremos que seja algo amplamente acessível e que qualquer um possa pegar um controle e começar a jogar, mas ao mesmo tempo, os jogos também conseguem fazer com que os jogadores melhorem seus resultados através da prática. Cada vez que criamos um Mario Kart, fazemos tudo do zero: programação, gráficos e até mesmo o áudio. Mesmo que nós estamos fazendo algo semelhante ao que já foi usado em um título anterior, será diferente. Nós pensamos que esta mudança sutil é algo fundamental.
Bem legal não é mesmo? Espero que tenham gostado do resumo de hoje. Também se inscrevam no nosso canal lá no Youtube, e deixe seu comentário e seu joinha no vídeo. Até semana que vem, com mais um resumo semanal por escrito e também com o vídeo!