Masahiro Sakurai, o criador e produtor da franquia Super Smash Bros., falou recentemente em sua coluna na Famitsu sobre os conteúdos para download lançados para o jogos atualmente.
Sakurai afirmou na coluna que gosta desse tipo de conteúdo, mas também criticou a maneira que algumas empresas lidam com ele.
Sakurai diz que não aceita que as empresas retirem de um jogo um conteúdo já desenvolvido, para poder vender esse conteúdo mais tarde como DLC. O que é o caso de muitas empresas de games, que anunciam conteúdos para download que chegam até no mesmo dia em que o game foi lançado.
Ter que pagar por conteúdo após a compra de um jogo não é muito legal. Eu entendo como os consumidores se sentem, mas vender partes de um jogo que já deveriam estar nele é algo intolerável.
Sakurai disse que isso poderia ser feito com Smash Bros., sua equipe poderia ter guardado alguns personagens que já estão no jogo para poder vende-los como DLC, mas eles não estavam buscando somente lucro com o jogo.
Ele contou na entrevista que prefere ser honesto com os jogadores, e também explicou que o desenvolvimento do personagem Mewtwo só começou quando Smash Bros. foi lançado. Eles não retiraram nenhum conteúdo do jogo.