No dia 01 de Julho, a Nintendo lançará uma nova atualização para Splatoon, que corrigirá alguns problemas com o Splatfest, além de melhorar algumas coisas relacionadas a armas e as roupas dos personagens. É a atualização 1.3.0.
Abaixo, confira as melhorias que chegarão com a atualização:
Splatfest:
- Durante a busca das partidas, se você ainda não tiver encontrado oponentes do time adversário, você poderá enfrentar os mesmos adversários que enfrentou antes. Mesmo enfrentando esses adversários, você ganha Splatpoints e os pontos do time adversário também contarão no resultado final.
- O jogadores também serão capazes de participar de uma partida das Splatfests cinco minutos antes do evento começar oficialmente para poder diminuir o congestionamento dos servidores quando o evento começar.
- Jogadores que estiverem classificados como “Charismatic” e “Eternal” ganharão mais Super Sea Snail se seu time votado no Splatfest perder.
Armas especiais:
- Inkstrike: Com base no lugar onde a Inkstrike caia, a área pintada pela arma variava bastante. Esse erro foi corrigido.
- Kraken: Quando estiver em sua forma de Kraken e seus inimigos o atacarem, eles serão repelidos com mais força.
Vestuário:
- Ninja Squid: Sua velocidade enquanto nada na tinta foi reduzida.
- Stealth Jump: O tempo de carregamento foi aumentado.
- Ink Resistance: Sua velocidade e resistência quando estiver andando sobre a tinta inimiga não terá tanto efeito.
Além disso, também foram feitos alguns ajustes para melhorar a experiência do jogador.
Lembrando que a atualização chega no dia 01 de Julho e é necessário estar com ela em dia, caso queria jogar online.