A empresa por traz de jogos como Bayonetta, The Wonderful 101 e, mais recentemente, Astral Chain, revelou que recebeu capital de investimento da gigante chinesa Tencent.
Leitores do A Casa do Cogumelo já conhecem a Tencent pela sua parceria com a Nintendo. A empresa chinesa foi responsável pelo lançamento recente do Switch no território chinês (confira a notícia aqui). A PlatinumGames falou sobre o novo investimento em seu site oficial, onde o presidente e CEO, Kenichi Sato, disse que isso não irá afetar a independência da companhia, veja sua declaração:
“Gostaríamos de anunciar que recebemos um capital de investimento da empresa Tencent Holdings Limited como uma base de parceria. Esta parceria não tem efeito na independência da nossa companhia e vamos continuar as operações de acordo com nossa atual estrutura corporativa.
Esperamos usar este capital para fortalecer nossa base como negócio e expandir de uma desenvolvedora de jogos para explorar como publicadora. Também esperamos que esta parceria possa nos dar uma maior perspectiva global, enquanto ainda criamos grandes jogos de qualidade que são fiéis ao nosso nome.
Agradecemos sempre pelo apoio contínuo. E peço que aguardem o que temos reservado.”
O estúdio está atualmente trabalhando no exclusivo do Switch, Bayonetta 3, e também no Babylon’s Fall para outras plataformas. Recentemente também revelaram que têm “diversos grandes anúncios” para compartilhar no início de 2020.
Lembrando que isso não da a Tencent o direito de publicar jogos já lançados pela empresa, pois não possuem este direito. A possibilidade de publicar seus próprios jogos é uma grande crescimento e possibilita que lancem seus jogos com mais liberdade e autonomia.