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“Para Lançar um Pikmin Contemporâneo, alta definição era a unica opção”
4Gamer – Para este jogo, quando eu vi a renderização de alta qualidade do pequeno Pikmin, eu realmente vi a vantagem de HD por causa do Wii U. Você poderia me dizer mais sobre isso?
Miyamoto – Eu senti como se quisesse ir para o HD antes.
Mesmo para o Wii, não importa o quanto fosse o custo do sistema, teria sido ótimo se fosse HD em primeiro lugar. No entanto, ele ia levar algum tempo para televisores HD para se tornar comuns e sentimos que até esse ponto ser atingido, não teria nenhum motivo para a Wii a ser HD.
Do nosso ponto de vista, uma vez que a geração posterior ao Wii chegou, televisores HD seriam mais comum e sentimos que seria hora de fazer os nossos jogos em HD então. No entanto, HD tornou-se mais comum em cerca de 2 a 3 anos mais cedo do que tínhamos previsto. A principal fator foi o de que os preços para televisores HD fabricados no exterior tinham caído a um ritmo impensável.
Assim, como resultado, enquanto estávamos no meio do ciclo de vida do Wii, as TVs em salas de estar das pessoas (no Japão) foram lentamente se tornando HD. No exterior, especialmente, as pessoas nunca tiveram uma mudança tão rápida e drástica de hardware para a tecnologia mais recente, mas na América, bem HD TVs tornou-se padrão, pouco a pouco.
4Gamer – Quando o Wii U foi colocado à venda, as TVs Full HD, embora não sejam impossivelmente caros, não são facilmente acessíveis. ( Lembrem-se que o Wii U tem tecnologia full HD, ao contrario do Xbox 360 e o PS3, que tem tecnologia HD, mas podem “emular” o full HD)
Miyamoto – Hoje em dia as pessoas podem comprar uma televisão de 40 polegadas por menos de 100.000 ienes (aproximadamente US $ 1.000). É ótimo para o consumidor. (risos)
4Gamer – TVs HD são padrão agora, mas TVs 4K também estão saindo.
( 4K pra quem não sabe, é a nova “tecnologia de alta definição”, tem cerca de 4.000 pixel horizontais, já existem televisões com essa tecnologia, mas são bem caros, é uma tecnologia que está se tornando mais comum no cinema, mas apesar disso, os produtores de filmes preferem os métodos antigos de filmagem, já que a tecnologia 4K não reproduz a imagem com fidelidade de cores e qualidade de imagem, apesar da definição)
Miyamoto – Sim. Quando se trata de jogos, não vejo a necessidade de Zelda em 4K, mas para Pikmin, tornando-o compatível 4K poderia mostrar ainda mais pequenos Pikmin detalhados movendo-se por ai, mostrar as coisas de uma perspectiva ainda maior, e ser capaz de ver mais pode fazer um jogo mais divertido.
4Gamer – Eu sinto que eu gostaria de ver isso um dia.
De qualquer maneira, eu já tocou no assunto no início da nossa conversa, mas na escolha do Wii U como plataforma para Pikmin 3, parece que a compatibilidade HD era enorme.
Miyamoto – Sim. Desde Pikmin é um jogo onde você especialmente quer ver o quadro geral, bem como as seções do jogo, como um jogo para esta geração, sentimos que não poderia ser outra coisa senão HD.
4Gamer – Claro que, devido à exibição HD, os Pikmin são animados em maior detalhe, mas a partir de uma perspectiva global, você pode realmente sentir o aumento no movimento e tudo estar vivo.
Miyamoto – Isso porque um dos diretores do jogo é o próprio programador. Ele não me disse o que ele fez, mas parece que ele incorporou uma série de elementos. (risos)
Neste tipo de jogo “unido”, se toda a criatura usa o mesmo movimento, funciona da mesma forma, se as coisas se movem da mesma maneira, parece que eles são robôs.
Para fazer o look dos Pikmin como criaturas vivas, havia pequenos detalhes adicionados aqui e ali. Por exemplo, ele está configurado para que seus movimentos são ligeiramente diferentes um dos outros ou, por vezes, há um que não vai ouvir o que você diz a eles.
4Gamer – Um que você tinha certeza que estava no grupo, se perde em algum ponto
Miyamoto – Fizemos os seus movimentos sutis o bastante para que você não pode mesmo dizer se é um bug do jogo ou algo pretendido.
Coisas assim. embora não diretamente relacionadas com o jogo, são extras que nós sempre discutimos querer incluir de propósito. Como eles colocam todo juntos, no entanto, é uma caixa preta
4Gamer – Uma caixa preta? (risos)
Miyamoto – Certo. Está tudo funcionando corretamente por isso não há necessidade de tocár mais. Se você mudar um lado, ele pode atrapalhar a outra parte do projeto concluído.
É por isso que as pessoas me dizem “Não vamos pensando em mudar muito na próxima versão. Não há necessidade de tocar em nada. Por favor, não jogue esta mesa de chá para cima. “(Risos)
4Gamer – O produto final realmente tem um balanço delicado
Miyamoto – Correto. Uma vez que o produto final é algo que você trabalhou tão duro para fazer, queremos que você tome o seu tempo olhando ao redor. O ponto de vista, no entanto, é a partir de cima, assim você não pode sempre ver os detalhes mais específicos.
Há o Picture Mode, no entanto, onde você pode tirar fotos a partir do ponto de vista de cada Pikmin e até mesmo ficar muito perto de inimigos e e dar closes de modo que gostaríamos que os jogadores vissem todos os detalhes em si.
É isso ai pessoal, o resto da entrevista ainda não está disponível, mas assim que estiver, não iremos traduzir na integra
fonte: KameDaniRyuu