“Queríamos que as pessoas jogassem juntas. Nós sabemos que há algumas pessoas que querem jogar online. Infelizmente, com a versão 3DS não dá para fazer isso. Mas nós criamos esse recurso para que as pessoas possam jogar juntas. Você pode chanar seus amigos para sua casa e ter uma festa de Monster Hunter. Uma pessoa vai jogar na tela grande e três outras pessoas vão jogar no 3DS. As pessoas podem continuar com as saves que tinham antes, voltar para casa e atualizar seus dados no Wii U. “
O produtor também falou nessa mesma entrevista a razão de não ter sido implantada a opção de jogar online na versão para 3DS. Ele revelou que a equipe de desenvolvimento estava tendo problemas na execução de uma experiência multiplayer, então eles decidiram que não deveriam lançar algo que não funcionou bem.
“Para ser franco, quando estávamos desenvolvendo o jogo, olhamos para ele e ficamos inseguros em relação a algumas partes. Nós não temos as técnicas corretas para fazê-lo funcionar. Nós decidimos que não deveríamos lançar algo que não funcionou bem. Nós não queremos diminuir a qualidade do jogo.”