Em uma entrrevista ao site Nintendo Life, Ian Flood e David D’Angelo da Yacht Club Games falaram um pouco sobre como surgiu o amiibo do personagem Shovel Knight.
Flood comentou que o que achou mais engraçado em toda essa situação, foram os vazamentos a respeito do amiibo. Quando ele já havia sido anunciado, houveram supostos vazamentos de datas de lançamento e preço, e esses detalhes além de estarem incorretos, estavam deixando as pessoas loucas, então a desenvolvedora tentou acalmar todos com um texto explicando todos os detalhes.
Ian também falou sobre quando o amiibo foi anunciado na PAX através do Nindies@Night, e disse que os rapazes que foram levar os protótipos dos amiibos para o evento, tiveram que esconder as caixas em seus casacos para que ninguém descobrisse, e que isso foi bem divertido, porém do anúncio ser feito, começaram a sair algumas imagens na Internet, e os rapazes estavam tentando manter um segredo que quase todos já haviam descoberto. Mas, ainda assim, ele diz que esse foi um dia extremamente emocionante.
Os desenvolvedores também falaram sobre o papel da Nintendo com o amiibo. Eles revelaram que a Nintendo deu libertade para eles criarem seu próprio projeto, como a aparência do amiibo e como ele funcionaria do jogo. Enquanto a Nintendo só estava lá para assegurar que tudo estaria correto e de acordo com seus padrões.