De acordo com alguns documentos levantados pela VGC, a E3 deste ano será completamente online. Esse cenário já é melhor que o do ano passado, onde o evento foi cancelado e não houveram substitutos. Essas movimentações ocorrem por conta da COVID-19.
O documento ressalta que o evento ocorrerá entre os dias 15 e 17 de junho, o que bate com as datas comuns da E3 ocorrer, sempre nas primeiras semanas de junho. Ainda falando sobre detalhes, a experiência tende a ser similar ao que foi o The Game Awards, com vários anúncios e streams pequenos preenchendo todo o evento.
Aqui está o que a ESA disse sobre a E3 de 2021:
“Podemos confirmar que estamos transformando a experiência da E3 para 2021 e em breve compartilharemos detalhes exatos sobre como estamos unindo a comunidade global de videogames. Estamos tendo ótimas conversas com editores, desenvolvedores e empresas e esperamos compartilhar detalhes sobre isso em breve.”
Por enquanto essa é a proposta da ESA, organizadora do evento. Resta ver se os participantes cativos como EA, Ubisoft, Sony, Nintendo e Microsoft irão aderir.