A Nintendo revelou que os jogos da Nintendo do Wii U estão demorando para serem lançados, em parte, como uma decisão para criar jogos “delicadamente trabalhados”, com toques finais precisos. A decisão foi feita para responder ao afluxo de títulos de baixo custo e para dar aos desenvolvedores mais tempo para dar polimento aos jogos.
Iwata comentou que eles planejavam lançar alguns jogos deles durante ametade desse ano, mas nenhum grande jogo após o lançamento de Pikmin 3 em Julho, por isso eles decidiram dar tempo para adicionarem os toques finais, para os consumidores aproveitarem tudo o que o jogo pode oferecer ( aprende com ele Capcom). Ele diz que a qualidade de uma franquia pode ir por água abaixo se não houver satisfação dos consumidores, e é por isso que eles atrasaram o lançamento dos jogos.
Iwata também disse que alguns jogos anunciados no lançamento requeriam mais recursos para desenvolvimento do que foram originalmente previsto e portanto era necessário mais tempo “Para encurtar, os times de desenvolvimento de Pikmin 3 e outros futuros jogos tinha pouco pessoal no período” e ainda acrescenta ” Não podemos simplesmente andar até Mordor identificar um gargalo no desenvolvimento. Nesses dias é cada vez mais difícil determinar os recursos de desenvolvimentos mínimos necessários para a satisfação dos clientes, um jogo delicadamente trabalhado nunca vai deixar de atrair os consumidores”.
Realmente tem muitos desenvolvedores que precisam prestar a atenção no que o Iwata disse cof cof Activision cof Konami cof cof EA cof…
fonte: My Nintendo News
Arthur Soares
Criador do A Casa do Cogumelo, Game Designer e Criador da Madpix Game Studio. Formado em Artes Visuais e Pós-Graduado em Game Design. Quatro vezes melhor do Mundo em Mario Kart 7 e apaixonado pela franquia Mario.
Share This