Pokémon GO fez a Nintendo bater mais um recorde financeiro, mas desta vez negativo. A empresa explicou que seus lucros relacionados ao jogo serão limitados, o que fez com que suas ações experimentassem a maior queda desde 1990.
Segundo informou a Bloomberg, nesta segunda-feira (25) as ações da Nintendo desvalorizaram 17 porcento, muito perto do limite diário de 18 porcento de desvalorização permitido pela bolsa de Tóquio. Como resultado, a Big N perdeu 708 bilhões de ienes (US$ 6,7 bilhões) em valor de mercado.
A Nintendo é acionista tanto da Niantic (desenvolvedora do jogo) quanto da Pokémon Company, mas sua participação econômica efetiva no aplicativo é de apenas 13%.
A Big N esclareceu também que os lucros do acessório Pokémon GO Plus (este sim, é um produto da Nintendo) já foram contabilizados nas previsões para o ano fiscal, mais uma razão para a desvalorização das suas ações.