Análises

Análise: Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics

Olá Aventureiros, hoje temos a análise de Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics para Nintendo Switch, contendo jogos de cartas, tabuleiros, e muito mais. É uma boa pedida para quem gosta de games de raciocínio e interação. A chave nos foi concedida pela própria Nintendo.

História

Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics nos traz aos games clássicos de mesa, porém nos apresenta de forma muito interativa num console. O jogo nos ensina conforme vamos jogando, e nos da dicas que são essenciais. Muitos dos jogos apresentados fizeram parte das nossas aulas de educação física no colégio, naquele dia de chuva.

Jogabilidade

A ideia do desenvolvedor foi uma grande sacada, pois dificilmente os jovens sentam para jogar tais tipos de jogos numa mesa, eles preferem ficar ligados na tecnologia. Com modo multiplayer local, o Switch vira uma mesa de tabuleiro, de cartas, de dominó, que são jogadas através do toque na tela. Os jogadores também tem a opção de jogar com os joy-con.

Durante a jogatina, bonequinhos que podem ser personalizados para nos representar, eles são muito úteis para explicar as regras dos jogos. A divisão dos 51 títulos também foram bem pensadas, divididas por região. Você pode escolher a dificuldade de cada jogo, que ao jogar com o computador deixa as partidas mais demoradas. Além de modo multiplayer online.

Gráficos e Sons

Os gráficos ficaram muito leves, como muitos dos jogos exigem concentração, não cansamos de olhar para a tela para pensarmos em estratégias. As músicas na mesma pegada dos gráficos: leve, para que o jogo flua de uma forma muito boa.

Veredito

Sem dúvidas é um ótimo game para se jogar na quarentena, e até mesmo após. Uma variedade de jogos tudo num só lugar para que você possa escolher o que melhor lhe agradar, ou o melhor multiplayer, entre outras formas de jogabilidade. O cuidado que a NDCube teve para todos os joguinhos é incrível, tanto em gráficos, sons, jogabilidade. Eles conseguiram trazer a leveza que precisávamos para quando estamos entediados, sem precisar depender de um jogo físico de dominó, um baralho, xadrez..

Não deixe de experimentar essa imersão nos tabuleiros de uma forma mais digital.